Nesta quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), Botafogo e Grêmio se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os resultados dos concorrentes, o Glorioso se manteve na liderança e ganhou mais uma oportunidade de virar a página na briga pelo título. Do outro lado, o Imortal também quer entrar na disputa e empata em pontos com os primeiros colocados em caso de triunfo.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Botafogo
O Botafogo terá retornos importantes, já que Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas voltam de suspensão. Em contrapartida, o artilheiro Tiquinho Soares está fora pelo terceiro cartão amarelo. Diego Costa assume a posição. No time titular, Danilo Barbosa briga por uma vaga no meio, enquanto Hugo pode ser novidade na lateral-esquerda.
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa. Técnico: Lúcio Flávio.
Grêmio
São muitos os problemas físicos no Grêmio, como Geromel e Pepê. Por outro lado, a equipe terá o retorno de Gustavo Martins e Ronald, que disputaram o Pan-Americano. No ataque, João Pedro Galvão e Besozzi disputam uma vaga, mas Renato Gaúcho também pode mudar para um esquema mais ofensivo, tirando o zagueiro Bruno Uvini.
Provável escalação do Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão (Besozzi) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Retrospecto Botafogo x Grêmio
Segundo o “Ogol”, Botafogo x Grêmio se enfrentaram 66 vezes na história. O Imortal tem a vantagem, com 28 vitórias, contra 20 triunfos do Glorioso, além de 14 empates.
Onde assistir Botafogo x Grêmio
A partida entre Botafogo x Grêmio terá transmissão do SporTV e do Premiere.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Grêmio;
- Competição: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro;
- Estádio: São Januário, RJ;
- Horário: 20h (de Brasília).
Arbitragem para Botafogo x Grêmio
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC);
- Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA-PR);
- Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC);
- 4º árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ);
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)