Nesta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), Botafogo e Palmeiras se enfrentam no jogo mais importante da rodada no Campeonato Brasileiro. Na reta final, o Glorioso mantém uma boa vantagem na liderança, mas em caso de derrota, pode ver o adversário ficar apenas três pontos atrás. Do outro lado, com três vitórias seguidas, o Alviverde parece ter voltado aos trilhos e tenta entrar, de vez, na briga por um título que parecia improvável.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Botafogo
Com o retorno de Victor Sá, que estava suspenso, o Botafogo volta a ter o time titular para o confronto. Diego Costa, que estava com dores, é dúvida. Entre os desfalques, Diego Hernandez e Matheus Nascimento estão no Pan-Americano, enquanto Rafael e Patrick de Paula seguem lesionados.
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio.
Palmeiras
Abel Ferreira se reinventou e deve manter o time titular com Breno Lopes e Endrick no comando do ataque. Após cumprir suspensão, Zé Rafael volta no lugar de Fabinho no meio-campo. Entre os desfalques, Atuesta, Dudu e Gabriel Menino seguem se recuperando de lesão.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.
Retrospecto Botafogo x Palmeiras
Segundo o “Ogol”, Botafogo x Palmeiras se enfrentaram 102 vezes na história. O Alviverde tem a vantagem, com 39 vitórias, contra 30 triunfos do Glorioso, além de 33 empates.
Onde assistir Botafogo x Palmeiras
A partida entre Botafogo x Palmeiras terá transmissão da Globo e do Premiere.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Palmeiras;
- Competição: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro;
- Estádio: Estádio Nilton Santos, RJ;
- Horário: 21h30 (de Brasília).
Arbitragem para Botafogo x Palmeiras
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC);
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO);
- Assistente 2: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS);
- 4º árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ);
- VAR: Rafael Traci (FIFA-SC).