Na noite desta segunda-feira (27), Botafogo x Portuguesa-RJ se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. Após um jogo morno na ida, o Glorioso busca driblar a desconfiança da torcida para apresentar um bom futebol e garantir vaga na final. Do outro lado, a Lusa defende uma invencibilidade de cinco jogos contra o adversário e tenta surpreender novamente.
Na final, quem passar vai enfrentar o Audax-RJ, que eliminou o Nova Iguaçu na outra semifinal. O torneio, paralelo à fase principal do Carioca, garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Prováveis escalações
Botafogo
A goleada sobre o Brasiliense empolgou, mas o Botafogo ainda não superou a fase irregular na temporada, além de não vencer a Lusa há quatro anos. Para a partida, o Glorioso terá o retorno de Marçal, que volta de suspensão no lugar de Hugo. De resto, a equipe não deve ter muitas mudanças em relação ao jogo de ida.
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Eduardo; Victor Sá, Carlos Alberto e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Portuguesa-RJ
A Portuguesa fez um Estadual irregular, mas mantém a boa fase contra o Botafogo, com vitória na fase de grupos e empate no primeiro confronto da semifinal. Sem grandes novidades, a Lusa busca segurar o adversário pela terceira vez este ano e conta com um trabalho sólido de Felipe Surian na busca pelo título.
Provável escalação da Portuguesa-RJ: Mota; Joazi, Matheus Santos, Lucas e Yuri; Victor Feitosa, Anderson, João Paulo e Emerson Carioca; Watson e Lucas Santos Técnico: Felipe Surian.
Retrospecto
Segundo o ‘Ogol’, Botafogo e Portuguesa-RJ já se enfrentaram 73 vezes na história, com 54 vitórias do Alvinegro, cinco triunfos da Lusa e 14 empates.
Onde assistir
A partida terá transmissão exclusiva da CazéTV, no Youtube e na Twitch.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Portuguesa-RJ;
- Competição: Taça Rio – Campeonato Carioca;
- Estádio: Raulino de Oliveira, RJ;
- Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Raphael Carlos de Almeida e Rafael Sepeda de Souza;
- Horário: 20h (horário de Brasília).