Nessa terça-feira (05), Botafogo e Vasco se enfrentaram pela 32º rodada do Brasileirão no Nilton Santos, às 21:30h, esse clássico que é marcado pela importância desse jogo para ambas as equipes que apesar de estarem longe na tabela de classificação, ambas ainda tem objetivos bastante definidos. Pelo lado do clube alvinegro, a equipe atualmente em 1º lugar com 64 PTS, busca conseguir abrir mais uma vantagem pro Palmeiras, que tem 61 PTS e jogará na noite dessa segunda (04).
Pelo lado cruzmaltino, a equipe comandada por Rafael Paiva que ganhou na última rodada e se colocou de vez na briga por uma vaga na Libertadores e continua em busca desse objetivo, atualmente o Vasco está na 9º colocação com 43 PTS e busca diminuir ou ultrapassar seus rivais direitos pela vaga na competição internacional que são Bahia e Cruzeiro, ambos em 7º e 8º com 46 e 44 PTS, respectivamente.
Botafogo:
Após confirmar a classificação para a Final da Libertadores na última semana, o Botafogo retorna suas atenções para o Campeonato Brasileiro, outro campeonato que o clube também tem condições de conquistar o título. Sobre esse jogo, o treinador Artur Jorge terá apenas o desfalque de Bastos, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, a expectativa é que Adryelson seja seu substituto.
Apesar de não poder contar com Bastos, a equipe tem todos seus principais jogadores disponíveis para atuar nesse clássico e a expectativa é comece com força máxima, diferente da partida contra o Peñarol na última semana. Sendo assim, nomes como: Barboza, Almada, Luiz Henrique, Gregore e Igor Jesus devem começar jogando.
Um retorno que a equipe pode ter no banco de reservas desse jogo é Júnior Santos, artilheiro da equipe com 18 gols na temporada, que sofreu uma lesão na tíbia e está fora desde julho e existe a possibilidade do atacante tá presente na lista de relacionado.
Provável escalação: John, Cuiabano, Barboza, Adryelson, Vitinho, Gregore, Marlon Freitas, Almada, Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Vasco:
Para essa partida o Vasco terá dois retornos muito importantes, após ficarem de fora da última partida por estarem suspensos, Hugo Moura e Vegetti retornam e estão novamente à disposição de Rafael Paiva. Com o retorno deles, a expectativa é que Sforza e Rayan comecem no banco de reservas e a dupla retorne ao time titular.
Outro desfalques que o Vasco teve de última hora na última partida foram Léo e Coutinho, ambos preservados pelo departamento médico pois estavam com um alto desgate físico e apresentavam risco de sofrerem lesão, caso jogassem. Porém para esse clássico, Léo estará de volta e fará parte da lista dos relacionados, quem continua de fora é Coutinho sendo novamente preservado pelo departamento médico para um “controle de carga”, devido a alta sequência de jogos que o meia acabou atuando nas últimas semanas.
Siga nosso perfil no Instagram.
Com isso, a expectativa é que Payet, autor de dois gols na última partida da equipe, que recebeu essa oportunidade justamente pelo camisa onze ter ficado de fora será novamente o meio-campista titular da equipe na partida dessa terça-feira e deve formar o ataque junto com Pumita, Emerson Rodríguez e Vegetti, retornando como dito anteriormente.
Provável escalação: Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Pumita (Rayan), Emerson Rodríguez e Vegetti.
Onde assistir a partida:
Esse jogo terá transmissão da Globo e do Premiere.
Histórico do confronto:
Na história Botafogo e Vasco já se enfrentaram em 319 jogos, quem leva uma certa vantagem nos números é o clube cruzmaltino tendo ganho 135 vezes, já a equipe alvinegra tem 88 vitórias e ainda houveram 96 empates. Essas informações foram retiradas do site ogol.com.
Arbitragem:
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)