Botafogo x Vasco: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Domingo é dia de clássico! Os Alvinegros cariocas irão se encontrar pela 13ª rodada do Brasileirão

Neste domingo, 02, o Botafogo e Vasco irão protagonizar o clássico carioca em pleno Nilton Santos. As duas equipes vivem momentos completamente opostos na competição. O Botafogo é o atual líder do Brasielirão com 30 pontos, enquanto o Vasco é o 18° colocado, com 9 pontos e se encontra na zona de rebaixamento.

Botafogo

Botafogo tenta se manter em alta após saída de Luis Castro. Foto: Alexandre Cassiano

 

Mais líder do que nunca. É dessa maneira que se pode definir a situação atual do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O Glorioso vem de ótima sequência na competição, ganhando três jogos seguidos e o último deles foi uma disputa direta pela ponta da tabela, contra o Palmeiras. Na partida diante do time paulista, o Botafogo conseguiu uma vitória consistente por 1×0 e abriu 7 pontos para o vice-líder do Brasileirão – que após o término da rodada, passou a ser o Grêmio.

No entanto, se dentro de campo o momento é ótimo, fora dele a semana do Botafogo foi conturbada. Nesse sentido, na última sexta-feira, a diretoria alvinegra confirmou a saída do técnico Luís Castro do comando da equipe – o treinador deixou o Botafogo após receber uma proposta milionária para treinar o Al-Nassr, da Árabia Saudita. Apesar de excelente campanha no Brasileirão e a classificação na Sul-Americana encaminhada, Luís Castro optou por deixar a equipe carioca, junto de toda sua comissão técnica.

Enquanto o Glorioso não oficializa a contratação de um novo técnico, Cláudio Caçapa é quem comandará a equipe de forma interina a partir do clássico contra o Vasco. Caçapa é auxiliar do Lyon-FRA – outro clube do qual John Textor é acionário, e por isso, será “emprestado” ao Botafogo.

Por conta do pouco tempo hábil para treinos após a saída de Luís Castro, o time deve ter poucas mudanças para o jogo contra o Vasco. Assim, a provável escalação é:

Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá (Luís Henrique).

Vasco

Depois de encerrar sequência sem vitórias, Vasco tenta sair do Z4. Foto: Daniel Ramalho

 

O Gigante da Colina vive um momento bastante turbulento no Brasileirão. Com apenas 9 pontos conquistados em 12 rodadas, o Vasco soma apenas duas vitórias na competição e amarga a 18ª colocação na tabela. Por outro lado, a equipe chega para o jogo com uma semana de respiro e tempo para treinamento.

Na última rodada, o Vasco conseguiu uma vitória na base da raça, por 1×0 contra o Cuiabá. A vitória, mais do que importante na luta para sair da zona de rebaixamento, era necessária para tentar acalmar os ânimos na relação entre clube e torcida.

Além disso, a vitória também permitiu que a diretoria tivesse uma tranquilidade maior para procurar um novo técnico. Mas apesar da vitória e dessa uma semana sem compromissos, a diretoria ainda não acertou a chegada de um nome e por isso, William Batista continuará comandando o time à beira do campo contra o Botafogo.

Para o clássico, William terá dois desfalques importantes. O primeiro é Gabriel Pec  que cumprirá suspensão e está fora do jogo O segundo, é o volante Jair que sofreu uma entorse no joelho e também não poderá jogar.

Com isso, o provável time do Vasco para o clássico é:

Léo Jardim; Pumita, Capasso, Léo e Piton; Matheus Carvalho, Marlon Gomes e Alex Teixeira; Figueiredo, Rayan e Pedro Raul (Orellano).

Retrospecto

Segundo levantamento feito pelo site “OGol”, o confronto já soma 315 jogos. O Vasco tem 133 vitórias, o Botafogo 87 e são 95 empates entre as equipes.

Onde assistir

O jogo será transmitido pela Globo e Premiere.

Ficha técnica

  • Jogo: Botafogo x Vasco;
  • Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro;
  • Estádio: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro (RJ);
  • Arbitragem: Árbitro: Raphael Claus; Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli; VAR: Rodolpho Toski Marques;
  • Horário: 16h (Horário de Brasília)

Siga o Na Beira no Twitter

você pode gostar também