Em busca da(o) América. Botafogo vence o São Paulo fora de casa e sonho da Libertadores se aproxima

Glorioso bateu o Tricolor com gol de Tiquinho Soares e chega perto do G6

Neste domingo (09), São Paulo e Botafogo se enfrentaram no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Em tarde chuvosa na capital Paulista, Tiquinho Soares marcou de pênalti e deu ao Botafogo uma importante vitória fora de casa no confronto direto por vaga na Libertadores.

Botafogo x SP
📸 Vítor Silva/ BFR

 

A chuva até atrapalhou o andamento, mas o Glorioso conseguiu, em um pênalti sofrido por Tchê Tchê, vencer a partida e se consolidar de vez na briga por uma vaga na Libertadores. Se objetivo é a América, o empecilho tem o mesmo nome: o clube mineiro ocupa a oitava colocação com 45 pontos, dois a mais que o Botafogo, após vencer o Fluminense dentro do Maracanã.

Já o tricolor paulista tem uma missão que ficou ainda mais complicada pela frente. Após perder a final da Taça Sul-Americana, o clube precisa conseguir a classificação para a próxima Libertadores através do Campeonato Brasileiro. Hoje com 40 pontos, o São Paulo viu o Fortaleza vencer e ultrapassa-lo na tabela; além de América Mineiro e o próprio Botafogo vencerem e se distanciarem. Rogério Ceni terá que encorajar seus jogadores e levá-los até a Libertadores.

Primeiro tempo

As duas equipes tem qualidade técnica e valorizam a posse de bola mais elaborada como ideia de jogo, em um gramado extremamente molhado devido a chuva torrencial que caiu em São Paulo, esse estilo de jogo se torna mais difícil.

E foi assim que o primeiro tempo se configurou: muito erros técnicos e uma dificuldade muito grande de jogar, um jogo bem truncado e com poucas oportunidades para os dois lados. Terminando zero a zero.

Segundo tempo

A segunda etapa foi um pouco mais movimentada. Victor Cuesta levou perigo aos dois minutos com uma cabeçada para fora em escanteio cobrado por Marçal. O próprio Marçal arriscou uma cobrança de falta, mas acabou jogando também para fora. Pablo Maia levou perigo em uma finalização de fora da área aos nove minutos, mas Gatito fez uma boa defesa.

O lance do jogo aconteceu aos trinta e sete minutos do segundo tempo, após lateral cobrado na área por Marçal, Junior Santos resvalou de cabeça e Tchê Tchê tentou finalizar, Léo puxou o jogador do Botafogo e cometeu o pênalti decisivo, e após longos seis minutos do àrbitro Jean Pyerre no VAR, foi dado a penalidade; Tiquinho Soares cobrou e deu a vitória ao Glorioso.

Botafogo x Sp
Foto: Twitter/GE

Próximos compromissos

O São Paulo tem um jogo complicadíssimo pela frente. No próximo domingo (16), tem um clássico Choque-Rei contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Já o Glorioso recebe o Internacional, no estádio Nilton Santos, também no próximo domingo (16), às 18h (horário de Brasília).

você pode gostar também