Os próximos dias prometem ser agitados no Botafogo. Com a demissão de Tiago Nunes, que não resistiu a mais um resultado ruim, o clube carioca busca um novo treinador no mercado em meio aos jogos decisivos na fase preliminar da Libertadores. Nos bastidores da saída, John Textor demonstrou incômodo com o estilo de jogo do ex-técnico, e vai buscar um comandante mais ofensivo. As informações são do “GE”.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Tiago Nunes está fora do Botafogo
O proprietário da SAF do Botafogo se irritou com a postura defensiva do Botafogo. Textor observou que a queda de rendimento no segundo tempo se tornou padrão, já que o time recuava após as substituições. Desde que assumiu o clube, o bilionário demonstrou sua preferência por um futebol mais ofensivo, como nas chegadas de Luís Castro e Bruno Lage.
Desde o início do Campeonato Carioca, o investidor estava insatisfeito. Contudo, com a demora na chegada de reforços e a falta de opções em algumas posições, sobretudo na lateral-direita, a diretoria avaliou o contexto e deu tempo para Tiago Nunes melhorar o rendimento da equipe.
Os últimos resultados, porém, foram a gota d’água. A estreia na fase preliminar da Libertadores foi a última chance de Tiago Nunes dar uma resposta. No entanto, o Botafogo voltou a recuar no segundo tempo, sofreu pressão nos minutos finais e levou o gol de empate aos 51 minutos.
Decidido pela demissão após o apito final, John Textor se reuniu com a diretoria depois da chegada do elenco ao Brasil, para não tomar uma decisão de cabeça quente. Após uma reunião, a saída de Tiago Nunes foi definida, e o clube segue em busca de um novo treinador.