Luiz Henrique está novamente na pré-lista da Seleção Brasileira e tem companhia alvinegra

Igor Jesus e John se juntam ao craque do Botafogo na pré-lista de Dorival Júnior

Luiz Henrique, principal destaque do Botafogo na atual temporada, está novamente presente na pré-lista da Seleção Brasileira de Dorival Júnior para a disputa dos jogos da janela de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo. Desta vez, o camisa 7 não é o único representante do Botafogo na lista.

O atacante Igor Jesus e o goleiro John são novidades de Dorival na pré-lista para a data Fifa do próximo mês. A informação foi trazida em primeira mão por Giba Perez e Jéssica Maldonado, do ge.

O Brasil enfrentará o Chile e o Peru nos próximos dias 10 e 15. A convocação final para a disputa dos confrontos será anunciada na próxima sexta-feira (27), mas uma lista com 50 nomes já foi repassada aos clubes na última semana. Desses 50 nomes, apenas 23 serão convocados para representar a Seleção.

Pré-convocados para a Seleção chegaram ao Botafogo em 2024

Os três representantes do Botafogo na pré-lista de Dorival Júnior para os próximos compromissos da Seleção foram contratados pelo clube carioca nesta temporada. O goleiro John teve sua chegada anunciada para o clube no dia 4 de janeiro, numa transferência que custou €1.5 milhões por 85% do passe do jogador.

John foi contratado para ser titular da equipe e justificou a contratação. Embora o início da sua passagem pelo Botafogo tenha sido marcada por lesões musculares, ele se recuperou e se tornou incontestável na proteção da meta alvinegra. São 36 partidas pelo Fogão com 15 jogos sem tomar gols e apenas 29 gols sofridos em todas as competições.

Jhon Victor é o herói do Botafogo em jogo contra o Bahia
Jhon tem feito grande temporada e é um dos grandes pilares da equipe de Artur Jorge. Foto – Vitor Silva/Botafogo

Luiz Henrique foi outro reforço que o acionista majoritário do Botafogo, John Textor, buscou no início da temporada. O Alvinegro bateu dois de seus maiores rivais, Flamengo e Fluminense, para garantir a contratação do atacante por uma valor, na época, recorde de R$106,6 milhões.

Luiz Henrique comemora a vitória do Botafogo sobre o Fluminense — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Luiz Henrique marcou o gol da vitória do Fogão contra o Fluminense, clube que revelou o atacante. Foto – Vitor Silva/Botafogo

O camisa 7 do alvinegro carioca vêm em crescente na temporada, o que lhe rendeu uma primeira convocação para a Seleção Brasileira na última data Fifa, no início de setembro. Desde o retorno ao clube, o atacante se consolidou ainda mais como liderança técnica do time, sobretudo pela entrega de gols: são nove gols marcados em 41 jogos. Com isso, Luiz Henrique é o vice-artilheiro do Botafogo na temporada.

Com seis gols pelo Alvinegro, Igor Jesus, que chegou na janela de meio de ano, é mais um representante do Fogão na pré-lista do Brasil. Com Tiquinho Soares e Eduardo machucados, o jovem centroavante aproveitou suas chances e se estabeleceu entre os titulares da equipe de Artur Jorge.

Igor Jesus comemora após marcar contra o Flamengo. Foto – Alexandre Durão

A expectativa é que o trio seja titular contra o São Paulo, nesta quarta-feira (25), no Morumbi, jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Sendo assim, terão uma última chance de impressionar Dorival antes do treinador da Seleção Brasileira fazer a convocação definitiva.

A convocação será anunciada, de forma oficial, na próxima sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogadores convocados se reunirão no próximo dia 7 de outubro, em São Paulo, e farão treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Na sequência, viajam para enfrentar o Chile, no dia 10, e retornam ao Brasil para enfrentar o Peru no dia 15, no Mané Garrincha, em Brasília.

você pode gostar também