Um dos principais interesses do Botafogo nesta janela de transferências é a contratação de um novo lateral direito, uma vez que Di Plácido decidiu não renovar o contrato com o clube. Diante dessa necessidade, a diretoria do Fogão, na figura de John Textor, voltou sua atenção para Matheuzinho, do Flamengo.
John Textor se encontrou com Rodolfo Landim no último sábado em Orlando, nos Estados Unidos, onde o Rubro-Negro disputava um amistoso com o Orlando City. O encontro entre os mandatários dos clubes cariocas rendeu uma proposta oficial do Botafogo por Matheuzinho.
O Rubro-Negro não se opõe em negociar o jogador de 23 anos e as conversas entre os clubes, pela boa relação dos dirigentes, devem evoluir facilmente. Em especial pelo consenso entre os mandatários em relação aos valores para a negociação.
O Flamengo aceitou a proposta do Alvinegro por Matheuzinho de quatro milhões de euros, cerca de 21,2 milhões de reais na cotação atual, de maneira fixa. Sendo assim, a conclusão do negócio, neste momento, está nas mãos do jogador. Textor e a diretoria do Botafogo desejam a chegada do lateral. Com isso, a expectativa é que tudo seja acertado em breve.
Interesse em Matheuzinho foi destaque da janela de transferências
Vale lembrar que o lateral direito foi alvo de uma investida do RB Bragantino, que teve sua proposta de compra aceita pelo Fla ainda no final de 2023. O Rubro-Negro estudava a possibilidade de envolver o atleta formado nas suas categorias de base em um acordo de troca por Léo Ortiz. No entanto, Matheuzinho se recusou a fazer a mudança por não ter gostado do projeto apresentado pelo time de Bragança Paulista.
Diante da recusa do jogador ao projeto do Bragantino e com o Fla ainda disposto a negociar o atleta, o Corinthians avançou pelo lateral direito. Matheuzinho chegou a integrar a equipe paulista, participando de treinos comandados por Mano Menezes.
Inicialmente, o lateral chegaria em empréstimo com a possibilidade de compra ao fim do contrato. Porém, divergências entre Corinthians e Flamengo em relação as exigências de contrato levaram o Timão a desistir da contratação nesse formato.
Embora tenha desistido de receber Matheuzinho em empréstimo, o Corinthians não saiu totalmente da jogada. Os paulistas estudam a possibilidade de fazer uma oferta pela compra do atleta, que é visto dentro do Timão como o nome para promover competição com Fagner na lateral direta do clube.
Assim, o lateral seguiu livre no mercado e o Botafogo percebeu a oportunidade de fazer sua investida. Segundo os jornalistas Letícia Marques e Sergio Santana do ge, dirigentes do Botafogo vão conversar diretamente com Matheuzinho neste domingo e apresentar o projeto, com a intenção de o lateral mudar de ideia e tirar o Corinthians como plano A do atleta.
O defensor expressou o desejo de atuar na Europa. Por isso, um dos trunfos do Alvinegro para atrair o jogador é a rede multiclubes de John Textor, que também é dono do Crystal Palace, da Inglaterra, e Lyon, da França.
Matheuzinho atuou por cerca de 70 minutos no empate sem gols do Flamengo contra a Portuguesa no último sábado, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Na última temporada, o camisa 34 fez 26 jogos e deu quatro assistências, apesar de ficar tempo considerável fora de ação por conta de uma fratura na tíbia.