Na tarde do próximo domingo (25), Palmeiras x Botafogo se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto pela primeira colocação do torneio. Com os resultados da rodada passada, o Glorioso mantém o posto mesmo com derrota, mas quer manter, ou quem sabe ampliar, a vantagem atual de cinco pontos. Do outro lado, o Alviverde aposta no Allianz Parque e no retorno de atletas que estavam na seleção para diminuir a diferença.
O Botafogo é o líder do Brasileirão, com 27 pontos conquistados. Logo atrás, o Palmeiras aparece na vice-liderança, com 22 pontos.
Prováveis escalações
Palmeiras
O técnico Abel Ferreira terá importantes retornos para voltar a vencer, já que Weverton, Raphael Veiga, Rony e Piquerez estarão à disposição após convocações durante a Data Fifa. Por outro lado, Gabriel Menino está suspenso, enquanto Marcos Rocha, Atuesta e Jailson seguem lesionados.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Botafogo
Mais líder do que nunca, o Botafogo pode ter um desfalque importante para a partida, já que Adryelson saiu lesionado contra o Cuiabá. Marçal, Gabriel Pires, Lucas Fernandes e Patrick de Paula seguem fora por problemas físicos. Em contrapartida, Eduardo volta de suspensão para o meio-campo.
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio (Adryelson), Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Retrospecto
Segundo o “Ogol”, Palmeiras x Botafogo já se enfrentaram 101 vezes na história. São 39 vitórias do Alviverde, 29 triunfos do Glorioso e 33 empates.
Onde assistir
A partida entre Palmeiras x Botafogo terá transmissão da Globo e do Premiere.
Ficha técnica
- Jogo: Palmeiras x Botafogo;
- Competição: Brasileirão – 12ª rodada;
- Estádio: Allianz Parque, SP;
- Arbitragem: Anderson Daronco (RS-FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS-FIFA) e Kleber Lucio Gil (SC). Rafael Traci (SC) será responsável pelo VAR;
- Horário: 16h (de Brasília).