Bragantino vence São Paulo em jogaço e agrava crise no tricolor.

Na noite dessa quinta-feira (03), Bragantino e São Paulo se enfrentaram em um jogaço válido pela 3ª rodada do Paulistão 2022. O confronto, realizado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, terminou com a vitória do clube da casa, pelo placar de 4×3. Os gols foram marcados por Alisson, Igor Vinícius e Calleri no lado do Tricolor Paulista, e por Artur, Alerrando, Hyoran e Gabriel Novaes pelo lado do Braga.

O clube da capital segue sem vencer na atual temporada. Com apenas 1 ponto conquistado em 9 disputados, a derrota aumenta crise no Morumbi e desconfiança dos torcedores sobre o treinador Rogério Ceni. Já o Bragantino vence a 2ª partida consecutiva e vê em Hyoran sua principal estrela após 2 jogos dele no Massa Bruta.

1º tempo

O jogo começou muito equilibrado, com poucas chances de gol para cada lado. Com uma constante pressão alta do ataque do Bragantino sobre a zaga do São Paulo, o tricolor não conseguia ditar o ritmo do jogo. Essa marcação do Massa Bruta foi recompensada aos 11 minutos; após vacilo de Miranda, Artur rouba a bola do zagueiro e bate no contrapé de Tiago Volpi para marcar seu primeiro gol na temporada e abrir o placar para o Braga.

Artur comemora o seu gol contra o Bragantino. Reprodução / Red Bull Bragantino

 

Logo após o gol, o Bragantino recuou sua marcação e deu mais espaço ao São Paulo.  Aos 18, o tricolor tem sua primeira boa chance. Rigoni recebe cruzamento, sobe bem de cabeça, mas a bola acaba indo ao meio do gol, facilitando pra Cleiton fazer a defesa.

O tricolor continua apostando nos ataque nas laterais e chutes de fora da área,  e após cruzamento rasteiro de Igor Vinícius, Calleri chuta, mas acaba bloqueado por Léo Ortiz, gerando escanteio. Na cobrança, Miranda desvia na primeira trave, e Alisson completa para a rede. O gol inicialmente foi anulado, mas após revisão do VAR, aos 24, o tento foi confirmado e o meia ex-Grêmio faz seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

Logo após, o Bragantino ataca forte, e, aos 26, consegue uma falta perigosa, perto da área. Na cobrança de Artur, Volpi faz uma boa defesa e manda para a linha de fundo. No escanteio, após bate-rebate na área, a bola sobra para Helinho, que chuta em cima do próprio companheiro de time, que estava impedido.

Durante a metade final da 1ª etapa, o jogo ficou mais truncado, com poucas chances perigosas para gol e com muitas faltas. Vale destacar o lance que ocorreu aos 38 minutos, que após passe muito perigoso de Miranda para Tiago Volpi, a marcação alta do Bragantino quase funciona novamente, com o aperto de Artur sobre o goleiro do São Paulo. Mas este mostrou muita categoria ao tirar o atacante da jogada e chutar para a frente.

Mas isso mudou aos 40. Depois de belo passe de Aderlan e assistência de cabeça mais bela ainda de Hyoran, Alerrandro recebe e chuta para o gol, botando o Massa Bruta novamente na frente. A seguir, o tricolor paulista tentou ir para cima, mas não obteve sucesso até o fim do 1º tempo.

2º Tempo

No intervalo, ocorreu a primeira substituição no lado do São Paulo, com a saída do jovem Talles Costa e a entrada de Igor Gomes. A 2ª etapa começou frenética, e logo no primeiro minuto, Rigoni bate para o gol, Cleiton faz boa defesa com a bola indo para trave e Igor Vinícius pega o rebote em cima da linha para mandar para o gol, empatando a partida desse jogaço.

O tricolor continua agressivo, tendo a posse de bole e tentando atacar. O Braga tentou responder aos 5, com lançamento para Alerrandro, que tenta cruzar rasteiro para a área, obrigando Volpi a sair e fazer boa interceptação.

Mas aos 7 minutos, o São Paulo fica pela primeira vez à frente do placar. Depois de belíssimo cruzamento de Rigoni, Calleri se antecipa da marcação e vira o jogo para o tricolor.

A postura diferente do São Paulo quase é recompensada novamente aos 11. Calleri fica cara a cara com Cleiton, mas na hora do chute Helinho faz grande travada para a bola sair fraca. Após a zaga do Braga afastar, Reinaldo leva e finaliza de longe, mas a bola vai longe do gol.

Vendo sua equipe ruir, Maurício Barbieri faz suas primeiras substituições, tirando Praxedes e Aderlan e colocando Luciano e José Hurtado. Mas a mudança não foi imediata. Aos 15, após cruzamento de Reinaldo, Calleri cabeceia mais uma vez, mas passa raspando a trave do goleiro do Bragantino.

Entretanto, aos 17, Hyoran recebe passe de Alerrandro e chuta colocado no ângulo esquerdo do gol de Tiago Volpi, marcando um golaço para o Bragantino e empatando o jogo pela 3ª vez na partida e marcando seu segundo tento em dois jogos. Após o gol, o São Paulo promoveu novas mudanças, colocando Nikão e Marquinhos no lugar de Rigoni e Alisson.

Hyoran comemora seu 2º gol com a camisa do Bragantino. Foto: Denny Cesare / Ag. Paulistão

Após o gol do Bragantino, o jogo finalmente deu uma esfriada, com poucas chegadas à área e muita briga no meio de campo. Aos 26, Barbieri tenta incendiar o jogo colocando gás novo no ataque. No 2º round de substituições para o Massa Bruta, saem Helinho e Alerrandro para a entrada de Sorriso e Gabriel Novaes.

Aos 30, mais uma chance perigosa para o Bragantino. Após bate-rebate na área, a bola sobra para Luan Cândido, que tenta chutar, mas acaba prensado após boa saída de Tiago Volpi. Logo após, Calleri sobe com Léo Ortiz e sofre falta após receber uma braçada no rosto. Após 3 minutos de atendimento e revisão do Var, Sara bate a falta no canto de Cleiton, obrigando o goleiro do Massa Bruta a fazer boa defesa.

Aos 36, mais substituições na equipe de Rogério Ceni: saem Igor Gomes e Calleri e entram Gabriel Neves e Éder. O jogo continua truncado, com tentativas de cruzamentos para a área e com as defesas afastando para longe. Mas aos 41 minutos, em mais uma tentativa de bola aérea, novamente Hyoran faz cruzamento para área após cobrança de escanteio que a defesa afastou e Gabriel Novaes completa para o gol, virando novamente o jogo e sacramentando a vitória para o Massa Bruta. Logo após o tento, Barbieri promove sua última substituição, tirando a estrela do jogo Hyoran, que saiu muito aplaudido do Nabi Abi Chedid, e colocando Bruno Tubarão.

São Paulo até tentou levar pelo menos 1 ponto no confronto, mas não conseguir empatar e o jogo terminou com vitória para o Bragantino na melhor partida do Paulistão até agora. Bragantino vence pela 2ª vez seguida e o São Paulo segue em busca da sua primeira vitória na temporada.

https://twitter.com/nabeiradocampoo

Leia também: Internacional será o representante brasileiro na Libertadores Sub-20

você pode gostar também