Arthur Rezende não é mais jogador do Ceará. Nesta terça-feira, 04, o Alvinegro anunciou a rescisão contratual em comum acordo. Arthur chegou ao Ceará em dezembro do ano passado, como um dos primeiros reforços solicitados por Gustavo Morínigo para a atual temporada. Titular em 18 dos 28 jogos que fez pelo Vovô, Arthur perdeu espaço coma chegada de Eduardo Barroca e não esteve em campo na estreia de Guto Ferreira, no último domingo, porque já negociava sua saída do clube. O meia, inclusive, sequer treinava com o restante do elenco nas últimas semanas.
O Ceará S.C informa a rescisão contratual do atleta Arthur Rezende após decisão em comum acordo. O Clube agradece ao jogador pelo tempo em que vestiu o manto alvinegro e deseja sucesso nos desafios futuros.
— Ceará Sporting Club 🏆🏆🏆 (@CearaSC) July 4, 2023
Nos 28 jogos que fez, Arthur marcou um gol e deu duas assistências. O meia participou do título da Copa do Nordeste deste ano, contra o Sport, e do vice-campeonato Cearense contra o Fortaleza. Revelado no Goiás, o jogador de 28 anos estava no Vila Nova-GO antes de acertar com o Ceará e teve passagens por Gil Vicente-POR, AEL Limassol-CHP, Santa Cruz, Boavista-RJ, Guarani e Bahia.
O destino de Arthur deve ser o futebol árabe, mas o nome do clube segue sem ser divulgado. O Ceará deve receber uma compensação financeira, mas os valores também não foram divulgados.