Avaí vence Ceará e se afasta do Z4

Leão catarinense vence com o gol de Waguininho no segundo tempo e respira na luta contra o rebaixamento

O Avaí conseguiu um resultado importantíssimo neste domingo (22). Jogando no Estádio da Ressacada, o Leão venceu o Ceará por 1×0, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão, com o gol de Waguininho. O resultado levou o Avaí pra 13ª posição, com 38 pontos, abrindo cinco de vantagem pra Chapecoense, primeiro time no Z4. O Ceará segue no 11º lugar, com 43 pontos e com seis jogos sem vencer.

Primeiro tempo

Primeiro tempo foi superior do Avaí, mas não teve grandes emoções. Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

 

O Avaí, precisando muito do resultado, começou em cima. Aos quatro minutos, Jean Lucas completou o cruzamento que veio da esquerda de cabeça, mas David Ricardo acabou salvando o Ceará em cima da área. Aos cinco, foi a vez de Richard salvar o Ceará. A zaga afastou mal depois de um cruzamento de Thales e Poveda acabou ficando com a bola, mas de costas pro gol. O centroavante rolou pra Alan Costa, que parou no goleiro do Vovô. Aos sete, Poveda recebeu um lançamento do campo de defesa, mas quando tentou tocar na saída de Richard, também parou no goleiro.

O Ceará só foi chegar aos 35 minutos, mas com muito perigo. Guilherme Castilho cruzou da intermediária, na cabeça de Nicolas. O centroavante cabeceou forte e Douglas fez grande defesa. Aos 47, Chay, depois de entrar no lugar de Barletta, machucado, teve sua primeira boa chance. O meia recebeu pelo lado direito, cortou pro meio e bateu por cima do gol.

Segundo tempo

Waguininho marcou o gol do Avaí no início do segundo tempo. Foto: Frederico Tadeu/Avaí

 

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Avaí saiu na frente. Com um minuto, Natanael teve liberdade e arriscou cruzamento da intermediária. A bola passou à meia altura e cruzou a área do Ceará, sem ninguém afastar, e chegou pra Waguininho bater de perna direita e marcar. A melhor chance do Ceará saiu aos 10 minutos. Jonathan recuou mal e deixou Nicolas livre e com a bola dominada dentro da área, mas o atacante Alvinegro bateu pra fora, ao lado do gol de Douglas. Foi o último lance do centroavante no jogo e Saulo Mineiro entrou em seu lugar.

Aos 21, Jean Lucas arriscou o chute de muito longe e Richard rebateu depois do quique da bola do jeito que conseguiu. Aos 28, Chay teve outra chance pra tentar o empate, após bom lançamento de Jean Carlos, mas o chute do meia, com a perna esquerda, foi pra fora. O Ceará ameaçou uma pressão no fim do jogo e Pedrinho acertou um belo chute de fora da área aos 45 minutos, mas Douglas conseguiu fazer uma defesa bem complicada. Aos 47, foi a vez de Castilho quase marcar. O meia evitou o contra-ataque do Avaí, roubando a bola de Natanael na intermediária e arriscou de longe, mas a bola passou com perigo ao lado do gol.

No último minuto, aos 51, David Ricardo ainda foi expulso, após reclamar de forma forte contra o assistente depois de uma falta de Chay em Jael, no lado do campo.

Melhor da partida

Depois de marcar o gol da vitória, Waguininho consolidou seu lugar como destaque do jogo deste domingo. O atacante fez boa partida no primeiro tempo e foi premiado com o gol no início da segunda etapa.

Próximos compromissos de Avaí e Ceará

O Avaí volta a jogar contra um Alvinegro nordestino na próxima rodada e viaja até Natal pra enfrentar o ABC, na quinta-feira (26). O Ceará tem um clássico regional contra o Sport, na sexta-feira (27), no Castelão.

você pode gostar também