A Série B do Brasileirão vai chegando em suas rodadas decisivas e muita coisa ainda está em jogo. Neste domingo (22), o Avaí, que luta contra o rebaixamento, enfrenta o Ceará, que já não tem nenhuma ambição no fim da temporada, na Ressacada. O jogo vale pela 33ª rodada da segundona. O Leão catarinense é o 15º colocado, com 35 pontos, dois acima da zona de rebaixamento, enquanto o Vovô cearense está na 11ª posição, com 43 pontos.
Avaí
O Avaí vai, aos trancos e barrancos, conseguindo ficar fora do Z4. O time não perde há três partidas, mas foram dois empates e uma vitória. No último compromisso, o time de Eduardo Barroca ficou no empate contra o Londrina, num confronto direto na parte de baixo da tabela, fora de casa, em 1×1. Barroca, inclusive, tem um motivo a mais pra vencer o Ceará, já que comandou o time Alvinegro em parte da Série B e foi campeão da Copa do Nordeste pelo clube cearense. Como mandante, o Avaí tem a terceira pior campanha, com apenas cinco vitórias em 16 jogos e não venceu os últimos dois jogos que fez em casa.
Leandro Carvalho e Eduardo são os dois desfalques de Barroca pro jogo contra o Ceará. O treinador deve mexer muito pouco na formação titular e tem praticamente força total pra partida.
O provável time do Avaí deve ter: Igor Bohn; Thales, Alan Costa, Jonathan e Natanel; Wellington, Rafael Gava e Giovanni; Waguininho, Jean Lucas e Gabriel Poveda.
Ceará
A situação do Ceará é melancólica. Com a reconstrução da diretoria do clube e falas de Vágner Mancini afirmando que não vai contar com boa parte do elenco pra 2024, o Vovô tenta terminar a Série B de uma forma que não deixe o torcedor mais insatisfeito com o ano que já foi ruim. Sem vencer há cinco partidas, o Ceará conquistou dois dos quinze pontos no período. O último jogo foi contra o Sampaio Corrêa, em casa, e terminou sem gols. Fora de casa, o time tem a décima campanha, com quatro vitórias em 16 partidas longe do Castelão.
Pro jogo deste domingo, Mancini não terá Erick, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo que o atacante tomou contra o Sampaio Corrêa. Luiz Otávio, Paulo Victor e Chay voltam de lesão e estão com o elenco em Santa Catarina. Richard, que passou por uma virose durante a semana, segue no gol. Cléber, suspenso por doping, também não joga.
O provável time do Ceará deve ter: Richard, Warley, Luiz Otávio, Lucas Ribeiro e David Ricardo; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Chrystian Barletta, Saulo Mineiro e Nicolas.
Retrospecto Avaí x Ceará
Em 30 partidas disputadas entre as duas equipes, a vantagem é do Avaí. São 13 vitórias do Leão, contra oito do Vovô, além de nove empates. No primeiro turno, no Castelão, o jogo terminou zerado e o Ceará ainda perdeu um pênalti. O último jogo em território catarinense foi na Série A do ano passado e o, já rebaixado, Avaí venceu por 2×0, na penúltima rodada, decretando o rebaixamento do Ceará. O último encontro pela Série B foi em 2016 e o Avaí também venceu em casa por 4×2.
Onde assistir Avaí x Ceará
A partida vai ter transmissão da Band e do Premiere.
Ficha técnica
- Avaí x Ceará
- Competição: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Estádio: Estádio da Ressacada (Florianópolis, Santa Catarina)
- Horário: 18h (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
- Assistente 1: Michael Stanislau
- Assistente 2: Fabricio Lima Baseggio
- Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
- Árbitro VAR: Philip Georg Bennett