O Ceará não se preocupou muito se o jogo fora de casa e atuou de forma amplamente agressiva no primeiro tempo: em dia inspirado do seu setor ofensivo, a equipe alvinegra bateu o Londrina sem dificuldades pela oitava rodada do Brasileirão Serie B. O resultado levou o Vozão para o 9º lugar enquanto que o Tubarão tem sua boa fase recente interrompida e ocupa o 11º posto na tabela.
Primeiro Tempo
Os comandados de Eduardo Barroca não deram tempo para o Tubarão sequer respirar na partida (ainda que a equipe da casa tenha levado um pequeno susto em bom arremate momentos depois da bola rolar), já que logo aos 02 minutos veio o primeiro gol: Chay recebeu de Erick e fez um cruzamento mal interceptado pelo goleiro, a bola sobrou para Jean Carlos que só rolou para William Maranhão abrir o marcador. Aos 16 minutos de jogo foi a vez de Erick dar bom arremate e ampliar a vantagem do Vozão, para desespero de um baixo público presente no Estádio do Café, 2 a 0.
De forma ainda tímida o Londrina tentou responder através de jogadas esporádicas. Em um desses lances após cobrança de falta Diego Jardel cabeceou com perigo e momentos depois Vinícius soltou uma bomba fora da área mas a bola passou bem longe da meta defendida por Bruno Ferreira. No entanto antes que a primeira metade da partida chegasse ao fim, o Ceará retomou as rédeas do jogo e pouco depois de Nicolas quase marcar o terceiro, Jean Carlos marcou após cruzamento rasteiro feito com maestria por Chay.
Segundo Tempo
Com a partida bem encaminhada a favor do Ceará, a segunda metade de jogo foi bem discreta no que diz respeito a emoção, tendo em vista a fragilidade do Londrina e o controle quase que absoluto dos alvinegros na partida. A boa troca de passes e a calma devido ao placar largo construído no primeiro tempo fizeram com que os nordestinos não levassem muito perigo a meta dos paranaenses no segundo tempo de jogo.
A partida ganhou um algo de emoção no segundo tempo apenas nos momentos finais: Luvannor (que entrou no decorrer da partida) deu bom arremate e foi travado, por outro lado já nos acréscimos o Londrina diminuiu com Clinton que venceu a zaga alvinegra e chutou firme para estufar as redes e colocar um ponto final no jogo.
Na próxima rodada o Londrina viaja para São Paulo enfrentar o Ituano no sábado enquanto que o Ceará recebe o Novorizontino no domingo.
Ficha do Jogo
Escalações
- Londrina: Lucas Frigeri, Léo Morais, Patrick, Gabriel e Salomão; João Paulo, Carlos Jatobá (Natham) e Diego Jardel (Iago Dias); Paulinho Moccelin (Clinton), Vinicius Barata (Vitor Feijão) e Matheus Lucas (Caio Mancha). Técnico: Edson Vieira.
- Ceará: Bruno Ferreira; Caíque Gonçalves, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, William Maranhão (Arthur Rezende), Chay (Guilherme Castilho), Jean Carlos (Luvannor) e Erick (Hygor); Nicolas (Janderson).
Gols: Vitor Feijão (48’/2T) (LON) || William Maranhão (1’/1T), Erick (16’/1T), Jean Carlos (35’/1T) (CEA)
Estádio: Estádio do Café (Londrina-PR)
Competição: Campeonato Brasileiro – Serie B