Ceará aprova entrada na Liga Forte Futebol e recebe aporte milionário

Alvinegro oficializa entrada na liga que conta com outros 25 clubes do futebol brasileiro

O futebol brasileiro vai, aos poucos, tentando se tornar mais organizado. Seguindo os modelos das principais ligas do mundo, o Brasil também tenta dar passos em direção a união dos clubes e cota de transmissão dos direitos de imagens mais igualitárias. Nesta terça-feira, 21, o Conselho Deliberativo do Ceará aprovou a entrada na LFF, a Liga Forte Futebol.

De acordo com a nota que o clube divulgou já nesta quarta, 22, o Ceará aprovou o “term-sheet” para a entrada do clube na liga. O acordo com as gestoras da liga, Serengesti Asset Management e Life Capital Partners, prevê um aporte inicial de R$ 118,5 milhões no clube, pagos até o fim de 2024. O investimento é referente a parte do Ceará dos 20% dos direitos de transmissão da liga, a partir de 2025. Os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pertencem à TV Globo até 2024.

Além do Ceará, os outros clubes que estão na LFF são: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova. 45% dos valores recebidos pela LFF serão divididos igualmente entre os clube, 30% baseado no desempenho dos clubes no Brasileirão e 25% pelo retorno midiático e audiência.

 

você pode gostar também