Ceará empata com CRB e perde chance de assumir liderança do grupo B

Vovô chegou a estar com dois a mais, mas não conseguiu virar o placar fora de casa.

O Ceará deixou o Estádio Rei Pelé com um sentimento misto. O empate por 1×1 contra o CRB-AL, nesta sexta-feira, 17, foi bem mais do que o time merecia depois do jogo abaixo que fez, mas o Vovô teve dois jogadores a mais no fim da partida e não conseguiu vencer. O resultado levou o Ceará ao segundo lugar do grupo B, com sete pontos, mas a continuação da rodada pode tirar fazer o Alvinegro voltar ao quarto lugar. O CRB é o terceiro do grupo A, com seis pontos.

 

Primeiro tempo

Jogo entre CRB e Ceará parou muito por conta das faltas. Foto: Ailton Cruz

 

Num primeiro tempo bem morno no Rei Pelé, os dois times criaram muito pouco. Jean Carlos ameaçou numa falta de longa distância, mas a melhor chance Alvinegra na primeira etapa foi uma finalização de Hygor da entrada da área, que Gum tirou no último momento. O CRB chegou perto do gol em um chute de João Paulo, que obrigou boa defesa de Richard. Com muitos erros individuais e muitas faltas, o jogo deixou a desejar.

 

Segundo tempo

Erick empatou pro Vovô, mas virada não veio. Foto: Ailton Cruz

 

O time da casa tentou se impor no início do segundo tempo, mas só foi finalizar com perigo aos 20 minutos. João Paulo recebeu às costas de Igor e acertou um chutaço na trave de Richard. Em outra escapada pelo lado direito da defesa Alvinegra, Renato invadiu a área e foi derrubado por Caíque Gonçalves. Pênalti que Anselmo Ramon cobrou bem pra abrir o placar pro CRB. Morínigo apelou pros titulares e o Ceará cresceu. Guilherme Castilho bateu falta pra dentro da área e Alemão botou a mão na bola. O penal pro Vovô mudou o jogo.

Luvannor foi pra bola, mas Diogo Silva pegou a cobrança. Erick marcou no rebote, mas como houve invasão do próprio Erick e de jogadores do CRB, o juiz mandou voltar a cobrança. Os jogadores do time alagoano partiram pra cima do juiz, contestando a decisão e dois deles foram expulsos, João Paulo e Renato. Na repetição da cobrança, Erick bateu muito bem e empatou o jogo. O Ceará teve 15 minutos com dois a mais, mas a única boa chance pra virar foi em um chute de Guilherme Castilho, que passou raspando a trave. Resultado ruim pela situação, mas muito melhor que o desempenho.

 

Próximos compromissos

O Ceará volta a jogar fora de casa na próxima rodada, pela Copa do Nordeste, contra o Fluminense-PI, pela quinta rodada da competição. A partida acontece na próxima quarta-feira, 22. No mesmo dia, o CRB enfrenta o Santa Cruz-PE, também pela quinta rodada do Nordestão.

você pode gostar também