O Ceará segue num calvário na Série B. Neste sábado (26), o Vovô empatou com o Tombense, pela 25ª rodada, e segue muito distante do G4. Mesmo depois de abrir 2×0, com Erick e Chrystian Barletta, o time de Guto Ferreira não segurou a vantagem e Kleiton e Marcelinho arrancaram um empate pro time mineiro. O resultado deixou o Ceará na 11ª posição, com 35 pontos. O Tombense segue no Z4 e sem vencer há sete jogos, na 18ª colocação, com 21 pontos.
Primeiro tempo
O jogo começou do jeito que o Alvinegro sonhava. Logo aos dois minutos de jogo, Danilo Barcelos deu um ótimo cruzamento e achou Erick entre os zagueiros do Tombense. O atacante subiu e cabeceou pro chão pra superar Felipe Garcia e abrir o placar. Aos seis minutos, Saulo Mineiro quase ampliou. Barletta deu bom passe pro atacante finalizar no canto e forçar ótima defesa de Felipe Garcia. O Tombense respondeu no minuto seguinte com Alexandre, mas o atacante do time mineiro errou completamente a finalização e jogou pra fora.
O Ceará seguiu bastante eficiente e, aos nove, chegou ao segundo gol. Erick recebeu pelo meio, fez o pivô e rolou pra Barletta bater colocado de fora da área, sem chances pra Felipe Garcia. Após o segundo gol, o Ceará optou por se defender em bloco mais baixo e chamou o Tombense pro seu campo. Aos 13, Frizzo bateu falta central e a bola passou muito perto do gol de Bruno Ferreira.
A melhor chance dos mineiros no primeiro tempo saiu com Kleiton, aos 30 minutos. O meia arriscou de longe e fez a bola explodir no travessão depois de viajar com muito efeito. Aos 32, Pedro Costa tentou um cruzamento pela direita, mas a bola tomou a direção do gol e Bruno Ferreira precisou espalmar pra escanteio. Aos 39, Daniel Amorim subiu mais alto que a defesa Alvinegra depois do cruzamento da direita, mas a bola foi sem força, pra fora.
Segundo tempo
O Tombense começou o segundo tempo em cima. Com um minuto, Guilherme participou pela primeira vez depois de entrar e chuto de fora da área. A bola foi fraca e chegou tranquila em Bruno Ferreira. Aos cinco, Daniel tentou um chute cruzado, do bico da área, mas a bola foi à esquerda do gol do Ceará. Fernandão brigou com a defesa dos visitantes, ganhou no corpo, mas acabou chutando pra fora, aos nove minutos.
O jogo teve uma queda técnica abrupta e ficou sem muitas emoções por algum tempo. O Ceará queria matar o tempo e o Tombense não conseguia criar nada de perigo até os 38 minutos. Willian Maranhão cochilou e Guilherme roubou a bola no meio de campo e puxou contra-ataque. A bola chegou em Fernandão, já dentro da área, e o centroavante rolou pra Kleiton bater cruzado, de primeira, pra diminuir.
O Tombense aumentou a temperatura da partida e começou a despejar bolas na área do Ceará. Aos 48, Marcelinho conseguiu dominar e driblar dois defensores, mas bateu mal, pra fora. No minuto seguinte, o atacante não desperdiçou. Egídio pegou a sobra na intermediária e cruzou. A defesa do Ceará bateu cabeça e deixou Marcelinho livre na segunda trave. O camisa nove pegou de primeira e estufou a rede do Ceará.
Melhor da partida
Marcelinho foi o nome da partida. O atacante entrou já nos minutos finais da partida e foi decisivo, com um gol nos acréscimos pra evitar a derrota do Tombense.
Próximos compromissos de Tombense e Ceará
Os dois times voltam a jogar na próxima rodada da segunda divisão. O Tombense visita o Londrina, num confronto direto na parte de baixo da tabela, na próxima sexta-feira (01/09). O Ceará volta pra casa e recebe o Criciúma, no sábado (02/09).