Ceará joga mal, mas arranca empate contra a Chape no fim do jogo

Empate não é bom pra nenhum dos dois, que seguem em situações delicadas na Série B

Em um jogo de nível baixo, Chapecoense e Ceará ficaram num empate desastroso pras duas equipes. O 1×1 na Arena Condá, neste sábado (23), atrapalhou a vida dos dois em seus objetivos na Série B. Giovanni Pavani marcou o gol da Chape no primeiro tempo e Luiz Otávio empatou pro Vovô no último lance da partida. Com o resultado, a Chape segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 28 pontos, enquanto o Ceará segue bem longe do G4, na 11ª posição, com 42 pontos. A Chape chega a cinco jogos sem vencer e Claudinei Oliveira ainda não conseguiu um resultado positivo como mandante. O Ceará chegou a nove jogos seguidos sem vitória fora de casa.

Primeiro tempo

Giovanni abriu o placar na Arena Condá com um belo gol no primeiro tempo. Foto: Thiago Meneghini/Chapecoense

 

O jogo começou até num bom nível, com os dois times tentando muito o gol nos primeiros minutos. A primeira chegada foi do Ceará, com Barletta, aos cinco minutos. O atacante recebeu pela direita, cortou pro meio e bateu cruzado com perigo, ao lado do gol de Airton. A Chapecoense respondeu com três chances em sequência. Aos sete, Giovanni apareceu dentro da área e finalizou de direita, fazendo a bola passar raspando na trave esquerda de André Luiz. Aos oito, Victor Ferraz arriscou de fora da área, mas a bola chegou tranquila no goleiro do Ceará. No minuto seguinte, Bruno Nazário tentou bater colocado do bico da área, mas acabou isolando.

O Ceará voltou a atacar aos 14, mas depois de tabelar com Erick, Guilherme Castilho bateu muito mal, pra fora. Aos 15, o Vovô conseguiu trabalhar melhor a bola e Erick deu um passe em direção ao meio, Saulo Mineiro fez um bonito corta-luz e deixou pra Barletta chutar pra fora. Aos 19, Henrique Dourado apareceu livre dentro da área adversária pra completar o cruzamento de Ronei, mas a cabeçada foi em cima de André Luiz. Aos 32, Nazário tentou novamente, dessa vez em falta ensaiada, e a bola foi pelo lado de fora da rede, assustando o goleiro alvinegro.

O gol da Chape saiu pouco depois. Marcinho fez jogada individual pela esquerda e veio cortando pro meio do campo, próximo à área. Antes de conseguir finalizar ou passar, o atacante foi derrubado por Léo Santos, mas a bola sobrou em Giovanni, que acertou um belo chute no ângulo de André. O goleiro do Ceará ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar a abertura do placar. A última chance do Ceará foi com Saulo, aos 46 minutos, mas o atacante recebeu a bola já desequilibrado e não conseguiu finalizar com força.

Segundo tempo

Castilho não conseguiu fazer um bom jogo e Ceará sofreu pra criar fora de casa. Foto: Felipe Santos/Ceará

 

Com o resultado parcial, a Chape recuou e deu campo pro Ceará, mas o time visitante teve muitas dificuldades pra criar. Aos três, Erick tentou um chute de longe, mas Airton não teve dificuldades pra defender. Aos seis, foi a vez de Willian Formiga tentar de fora da área, mas o chute forte passou ao lado do gol da Chapecoense. Aos 19, Luiz Otávio, se aventurando no ataque em cobrança de escanteio, acabou cabeceando pra fora sem perigo ao gol de Airton. Jean Carlos também tentou aos 29, mas o chute de fora da área saiu fraco, no meio da baliza.

A Chape voltou a assustar aos 36 minutos, depois de recuperar a bola no meio de campo. Felipe Ferreira recebeu pelo lado direito, cortou pro meio e bateu pra fora. Felipe teve outra oportunidade aos 40, do mesmo lado, mas dessa vez a defesa do Ceará acabou desviando pra escanteio. Na cobrança do lado direito, a zaga alvinegra afastou mal e Mancha pegou a sobra de fora da área, num chute perigoso, que obrigou boa defesa de André Luiz. No escanteio seguinte, o roteiro se repetiu, mas Marco Antônio, dono da vez, bateu forte, mas a bola foi pra fora.

A melhor chance do Ceará saiu aos 42 minutos, em cruzamento de Janderson pra Saulo Mineiro. O atacante completou o lançamento de primeira, quase dentro da pequena área e obrigou uma defesa dificílima de Airton. Quando o resultado já parecia definido, o Ceará se lançou ao ataque como pôde aos 53 minutos e a bola sobrou pra Luiz Otávio, de fora da área, tentar um chute despretensioso com a perna esquerda. A bola desviou na defesa verde e enganou o goleiro, igualando o placar.

Melhor da partida

Num jogo com poucos destaques positivos dos dois lados, Giovanni Pavani apareceu como uma das exceções no primeiro tempo. Foi o jogador mais lúcido do lado da Chape e acertou um belo chute pra abrir o placar pro time da casa.

Próximos compromissos de Chapecoense e Ceará

Os dois times voltam a campo pela próxima rodada da Série B, no mesmo dia. No primeiro dia de outubro, num domingo, a Chapecoense vai visitar o Vila Nova em Goiânia, enquanto o Ceará recebe o outro goiano, o Atlético-GO, no Castelão.

 

você pode gostar também