Considerado um dos melhores projetos de categoria de base do Nordeste, o Ceará recebeu a visita de representantes do Fulham-ING, nesta semana, no CT Luís Campos, que fica em Itaitinga, cidade da região metropolitana de Fortaleza. Na visita, os ingleses conheceram a estrutura Alvinegra e a metodologia praticada dentro do clube com os jovens. Arthur Cabral, hoje na Fiorentina-ITA e Rick, no Ludogorets-BUL, foram as últimas revelações de mais sucesso da base do Vovô.
O Fulham já tem uma relação com brasileiros, que vem se construindo nos últimos anos. Em 2021, o clube londrino desembolsou R$ 50 milhões por Rodrigo Muniz, do Flamengo, e o time ainda conta com Andreas Pereira e Willian no seu elenco atual. Uma parceria com a base do Ceará, para intercâmbios para os atletas, até com a possibilidade de transferências está sendo avaliada pelas partes.
O gerente do departamento de base do Ceará, Sandro Barbosa, ressaltou a relevância do encontro.
“A visita foi importante para que os representantes do Fulham pudessem conhecer um pouco do trabalho que é feito diariamente aqui, como na parte metodológica e estrutural. Eles gostaram muito da estrutura física que viram. Isso para o clube é muito importante para que, no futuro, possamos desenvolver um intercâmbio” – disse Sandro.