Em jogo fraco, Ceará e Ituano ficam no empate na Arena Castelão, resultado longe do ideal para as duas equipes em seus objetivos de momento, do lado cearence a entrada na zona de acesso e do lado paulista a fuga da zona de perigo, na Série B do Brasileirão.
Primeiro tempo
Em casa, o Ceará começou o jogo colocando pressão na defesa do Ituano. Apesar de haver uma diferença grande na posse de bola, o Vozão chegou mais ao ataque e com mais perigo também, foram 12 finalizações do time da casa contra apenas três do visitante durante a etapa inicial com Chay e Bissoli chegando com perigo na área, mas foi Erick que abriu já nos acréscimos.
Do lado do Ituano, a postura foi clara: esperar e encaixar contra-ataques. No entanto, o time paulista encontrou dificuldade em achar espaços na defesa dos cearenses.
Segundo tempo
O Ituano voltou ligado no segundo tempo, tendo maior volume de jogo e conseguindo finalizar, contudo, faltou efetividade ao Galo de Itu. O Ceará também teve suas chances, mas se aproximou do adversário na dificuldade de concluir suas jogadas ofensivas. Sendo assim, foi apenas aos 35 minutos que o placar foi alterado no Castelão. Wesley Pomba recebeu de David Araújo antes de acertar um chutaço de fora da área, dando números finais ao placar.
Para o Ceará, o jogo deixa ainda mais evidente a necessidade de corrigir os erros se o time almeja disputar pelo acesso à Série A. Do lado do Ituano, o ponto conquistado fora de casa foi importante na briga para se afastar da zona de rebaixamento.
Melhor da partida
Honestamente, difícil dizer, visto que o jogo foi fraco. Sendo assim, o destaque ficará para Jefferson Paulino, goleiro do Ituano, que fez seis defesas de um total de 17 finalizações mirando sua meta no jogo.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Ceará viaja para enfrentar o Guarani na quarta-feira (2) às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Brinco de Ouro enquanto, no mesmo dia, mas às 19h (horário de Brasília), o Ituano recebe o Tombense no Novelli Junior.