O Ceará recebeu o ABC, no Castelão, neste domingo, 06, e conseguiu uma vitória importante. Na partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vovô venceu com o gol de Saulo Mineiro, logo no início do jogo e ganhou uma posição na tabela. O Ceará agora é o nono colocado, com 33 pontos, há cinco do G4. O ABC continua como lanterna na competição, com apenas 13 pontos e há sete jogos sem vencer.
Primeiro tempo
O jogo não empolgou na primeira etapa. Com mais faltas do que finalizações, a partida no Castelão até teve um bom início. Logo aos quatro minutos, Saulo Mineiro, fazendo sua primeira partida desde o retorno ao Vovô, fez jogada individual e bateu no contrapé de Michael Fracaro pra abrir o placar. O ABC só chegou com algum perigo aos 21 minutos. Paulo Sérgio escorou pra Evandro chegar batendo de primeira, mas a bola foi em cima de Bruno Ferreira.
Saulo quase marcou o segundo aos 35, pegando sobra do cruzamento de Caíque Gonçalves, que Michael afastou mal, mas o chute do atacante foi muito forte e a bola ainda tocou no travessão antes de sair. Aos 41, Alex Silva se arriscou no ataque, driblou a marcação do Ceará, mas chutou fraco pra defesa de Bruno Ferreira. Aos 47, Saulo conseguiu balançar a rede, mas estava em posição de impedimento após o cruzamento de Caíque.
Segundo tempo
O ABC precisou se lançar ao ataque no segundo tempo e teve duas chegadas sem muito perigo no início. Fabrício tentou um chute de longe aos seis minutos, mas a bola foi muito acima do gol. Aos oito, Fábio Lima arriscou de fora da área, mas a bola desviou no meio do caminho e ficou fácil pra Bruno Ferreira. O Ceará voltou a ameaçar aos 17, em chute de Erick, mas Michael Fracaro encaixou sem dificuldades. Aos 26, Jean Carlos fez boa jogada com Erick e Zé Ricardo, mas acabou pegando mal na bola e isolou.
Aos 28, Paulo Victor caiu na área reclamando de pênalti e demorou pra perceber que a bola estava ao seu lado. Num susto, o lateral do Ceará chutou de direita e a bola passou bem perto da trave. A melhor chance dos visitantes saiu aos 31 minutos. Fabrício bateu falta próxima à área com muita força e Bruno Ferreira rebateu como podia. No rebote, Fábio Lima acabou chutando por cima do gol. A última oportunidade clara foi de Erick, já aos 48 minutos. Nicolas brigou com a zaga depois do chutão de David Ricardo, ganhou e serviu Erick no centro da área. O camisa 11 driblou o zagueiro, mas acabou finalizando por cima.
Melhor da partida
O destaque da partida não poderia ser diferente. Saulo voltou ao Ceará como se nunca tivesse saído e, além de marcar o gol da partida, foi o jogador mais perigoso do Vovô durante o primeiro tempo. Na etapa final, perdeu o gás e cansou, mas a atuação nos primeiros 45 minutos foram suficientes pra ser o melhor do jogo.
Próximos compromissos
O Ceará volta a campo no próximo domingo, 13, contra o Vitória, em Salvador. O ABC recebe o Ituano na segunda, 14, em Natal.