O Ceará continua sua escalada na Série B. Jogando fora de casa, contra o Atlético-GO, pela 11ª rodada, o Alvinegro venceu por 3×0 e pulou pro sexto lugar, com 19 pontos. O Dragão continua sua queda, chegando a cinco jogos sem vitórias, e é o nono colocado, com 16 pontos.
Escalações
Com muitos desfalques, Barroca precisou mudar o setor defensivo inteiro, mas manteve a estrutura, defendendo no 4-4-2. Zé Ricardo e Arthur Rezende davam segurança à linha de defesa e Chay e Jean Carlos eras os responsáveis pra criar as jogadas pra Erick e Vitor Gabriel, que ganhou outra chance no time titular.
Alberto Valentim escalou um time cheio de mudanças, mas com a estrutura no 4-4-2. Shaylon, mais centralizado, era o responsável pela criação pra Luiz Fernando e Gustavo Coutinho. Renato, Bruno Tubarão e Kelvin davam mais força ao meio campo, mas com liberdade pra chegar ao ataque.
Primeiro tempo
A primeira grande chance do jogo originou o primeiro gol Alvinegro. David Ricardo cruzou na cabeça de Vitor Gabriel, que cabeceou no canto de Ronaldo e abriu o placar. O Atlético tentou reagir aos 26, mas a Renato não teve a mesma felicidade de Vitor Gabriel e a cabeçada do volante acabou saindo por cima do gol de Richard. No minuto seguinte, Vitor Gabriel teve outra chance clara, depois do cruzamento perfeito de Chay, mas Ronaldo fez grande defesa.
O Atlético tentou pressionar na parte final do primeiro tempo. Depois de um escanteio aos 39 minutos, a bola ficou pipocando na área e sobrou pra Renato finalizar. Richard fez grande defesa. A bola continuou no ataque goiano e, depois do cruzamento, Coutinho cabeceou por cima. Nos acréscimos, o Ceará parou em duas defesas difíceis de Ronaldo. Primeiro na cabeçada Pagnussat à queima-roupa, e depois, no chute de longe de Arthur Rezende.
Segundo tempo
Não deu nem tempo dos times se assentarem em campo e o Ceará ampliou o placar. Com 26 segundos, Erick fez ótima jogada pela direita e contou com o oportunismo de Vitor Gabriel pra receber do centroavante e bater no canto de Ronaldo. O Atlético precisou sair mais pro ataque chegou a ter algumas chances. Tubarão aproveitou erro de Gabriel Lacerda em saída de bola, aos 14 minutos, mas acabou chutando pra fora.
Mateus, aos 22 minutos, e David Braga aos 34, também tiveram suas chances, mas finalizara, pra fora. Aos 37, o Ceará matou o jogo. Janderson disparou pra dentro da área e foi derrubado. Guilherme Castilho cobrou o pênalti com categoria e fez o terceiro do Vovô. Richard ainda fez duas defesas, nos chutes de Kelvin e Rhaldney, mas o Atlético não conseguiu diminuir.
Próximos compromissos
Os dois voltam a campo no próximo sábado, pela 12ª rodada da Série B. O Ceará enfrenta o CRB, no Castelão, e o Atlético-GO joga contra o Ituano, no interior de São Paulo.