O Ceará vai ter mais uma chance neste domingo (1) pra tentar se aproximar do G4. No Castelão, o Alvinegro de Porangabussu recebe o Atlético-GO pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Os dois times ainda buscam chegar ao G4, mas o Ceará tem uma missão bem mais complicada. Na 11ª posição, o Vovô tem 42 pontos e está há 11 pontos do Guarani, quarto colocado. O Dragão também tem uma situação desafiadora, mas na sétima posição, com 47 pontos, pode ficar há uma rodada da zona de classificação pra Série A em caso de vitória.
Ceará
Depois do bom início, Vágner Mancini sofreu dois baques em sequência que já abalaram a confiança do time e da torcida. Na última rodada, o Ceará suou sangue pra arrancar um empate nos minutos finais contra a Chapecoense, fora de casa, que briga contra o rebaixamento. Com a distância tão grande pro G4, muitos já se perguntam se já não é hora de pensar em 2024, pra tentar novamente o acesso pra elite do Brasileirão. Com apenas a 11ª campanha como mandante, o Ceará vem melhorando seu desempenho em casa e não perde no Castelão desde junho.
Pro jogo deste domingo, Mancini tem sérios problemas pra formação titular. Warley e Léo Santos estão suspensos e são desfalques certos pra partida. Chrystian Barletta sentiu dores musculares na partida contra a Chape e é dúvida pro confronto. Michel Macedo, Paulo Victor e Chay estão no departamento médico e não jogam. Com a questão não resolvida com Bruno Ferreira, que discutiu com Mancini na derrota pro Novorizontino, há duas rodadas, André Luiz deve seguir no gol.
O provável time do Ceará deve ter: André Luiz; Caíque Gonçalves, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e David Ricardo; Zé Ricardo, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Erick, Janderson e Saulo Mineiro.
Atlético-GO
No Dragão, o momento é de crescimento. Nas últimas oito rodadas, o Atlético venceu seis jogos e perdeu apenas uma partida, pro Botafogo-SP, no seu último compromisso longe de Goiânia. A boa sequência levou o rubro-negro de volta à parte de cima da tabela e o segundo melhor ataque da competição vem balançando as redes com eficácia. Os três gols marcados contra o Criciúma, na última partida do time, foram parte importante dos 14 tentos feitos nesses oito jogos.
Pro jogo no Castelão, Jair Ventura terá um desfalque sentido. Gustavo Coutinho, artilheiro da equipe na Série B com 12 gols, se recupera de lesão e não joga contra o Ceará. No lugar do atacante, um velho conhecido da torcida do Ceará deve ganhar a vaga. Matheus Peixoto, que teve passagem recente pelo Vovô, vai ser o comandante do ataque. Heron e Dodô, que eram titulares, devem perder as vagas pra Luiz Felipe e Kelvin.
O provável time do Atlético-GO deve ter: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Lucas Esteves; Gabriel Baralhas, Matheus Sales e Shaylon; Kelvin, Matheus Peixoto e Luiz Fernando.
Retrospecto Ceará x Atlético-GO
Em toda a história, os dois já se enfrentaram 22 vezes e o Dragão tem ligeira vantagem. São oito vitórias do Atlético-GO, contra seis vitória do Ceará, além de oito empates. O último confronto entre os dois aconteceu no primeiro turno desta Série B e o Ceará venceu muito bem por 3×0, no Antônio Accioly. A última partida do Ceará como mandante terminou empatada em 1×1, pela Série A do ano passado.
Onde assistir Ceará x Atlético-GO
A partida vai ter transmissão do Premiere e da Band.
Ficha técnica
- Ceará x Atlético-GO
- Competição: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Estádio: Arena Castelão (Fortaleza)
- Horário: 18h (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
- Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
- Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos
- Quarto Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima
- Árbitro VAR: Rodolpho Toski Marques