Ceará x Londrina: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Vovô enfrenta o vice-lanterna da Série B pra continuar sonhando com G4

Depois da ótima estreia de Vágner Mancini, o Ceará voltou a acreditar com afinco na possibilidade do acesso pra Série A. Nesta quarta-feira (6), o Vovô terá um adversário desesperado por bons resultados. No Estádio Presidente Vargas, o Ceará vai receber o Londrina, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vovô é o 10º colocado, com 38 pontos, mas está há seis pontos do Criciúma, quarto colocado. O Tubarão precisa voltar a vencer e, com 20 pontos, está no 19º lugar, há sete pontos do Avaí, primeiro time fora do Z4.

Ceará

Vovô precisa manter uma regularidade pra encostar ainda mais no G4. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

 

A esperança voltou em Porangabuçu. E bastou apenas a vitória no confronto direto contra o Criciúma, na última rodada, no Castelão. O resultado de 1×0 cortou a diferença pro G de nove pra seis pontos e fez a torcida Alvinegra gritar a plenos pulmões que ainda acredita no acesso. Além do placar positivo, a atuação do time também foi bastante elogiada e o Ceará venceu um time do G4 com bastante autoridade. Pra repetir a boa atuação e conseguir outra vitória contra o Londrina, Mancini vai ter quase força máxima.

Luiz Otávio, capitão do time, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é um dos desfalques. Além de Luiz, Saulo Mineiro e Willian Formiga estão no departamento médico, mas apenas Saulo é desfalque no time titular. Mancini deve manter a mesma estrutura do time que bateu o Criciúma, apenas com a mudança na zaga por conta de Luiz Otávio. Tiago Pagnussat e Sidnei devem disputar a posição, já que Léo Santos deve ser utilizado no meio de campo mais uma vez.

O provável time do Ceará deve ter: Bruno Ferreira, Warley, Tiago Pagnussat (Sidnei), David Ricardo, Paulo Victor; Léo Santos, Guilherme Castilho, Jean Carlos; Erick, Barletta e Nicolas.

Londrina

Londrina precisa desesperadamente de uma vitória pra se manter com chances de seguir na Série B. Foto: Rafael Martins/SM Sports

 

A situação do time de Eduardo Souza é bastante crítica. Melhor apenas que o lanterna ABC, o Londrina tem o quinto pior ataque da competição, com apenas 21 gols marcados, e a pior defesa, junto com o Tombense, com 38 gols sofridos. A campanha como visitante é a pior da Série B e o time só venceu uma vez em 13 partidas fora de casa, contra o Tombense, na sétima rodada. Nos últimos quatro jogos, o time tem três derrotas e o empate contra o Tombense, em casa, na última rodada, onde Paulinho Moccelin evitou a derrota já nos minutos finais do jogo.

Pro jogo contra o Ceará, Eduardo não vai poder contar com Rafael Vaz e Paulinho Moccelin, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além dos dois desfalques, o treinador deve mexer no time que enfrentou o Tombense com a volta de João Paulo, depois de cumprir suspensão, e a estreia de William Barbio, que foi regularizado e deve ficar com o lugar de Moccelin no ataque.

O provável time do Londrina deve ter: Neneca; Ezequiel, Luan Freitas, Gabriel, Marcos Pedro; João Paulo, Fabrício Baiano, Diego Jardel; William Barbio, Everton e Iago Dias.

Retrospecto Ceará x Londrina

O histórico de jogos entre as duas equipes é bem pequeno. Com muitos anos longe da Série B, o Londrina passou a frequentar a segunda divisão brasileira com mais frequência na última década. Aliado a isso, o Ceará fez muitos anos na Série A. Em 10 partidas, o Ceará tem seis vitórias, o Londrina venceu apenas uma vez e outros três jogos terminaram empatados. No primeiro turno, o Vovô venceu no Estádio do Café por 3×1. O último jogo entre os dois em Fortaleza foi na Série B de 2017 e o Alvinegro venceu por 2×1. Na casa do Ceará, inclusive, o Londrina nunca conseguiu sequer um empate, em quatro partidas.

Onde assistir Ceará x Londrina

A partida vai ter transmissão do Premiere e do Sportv.

Ficha técnica

  • Ceará x Londrina
  • Competição: 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Estádio: Estádio Presidente Vargas (Fortaleza)
  • Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Mota Correia
  • Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
  • Assistente 2: Thayse Marques Fonseca
  • Quarto Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto
  • Árbitro VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
você pode gostar também