Em jogo válido pela vigésima rodada do Brasileirão, neste sábado (30), o décimo segundo colocado Ceará recebe o líder Palmeiras no Castelão às 16h30 (horário de Brasília). Se o Verdão vencer, se isola na liderança do campeonato. O Ceará precisa dos três pontos em casa para subir na tabela.
Vindo de derrota para o Juventude na última rodada, o time da capital cearense busca voltar a somar pontos na competição. Comandado por Marquinhos Santos, o Ceará se movimentou no mercado e trouxe Guilherme Castilho.
O jovem de 22 anos, que teve destaque emprestado ao Juventude no Brasileirão passado, chega como a maior contratação da história do clube.
Prováveis escalações: Ceará e Palmeiras
Para o jogo contra o Verdão, Marquinhos Santos deve repetir as últimas escalações que o time vem tendo. Dessa maneira, jogando no 4-2-3-1, o Ceará deve ir a campo com: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson e Richard; Lima, Vina e Mendoza; Zé Roberto.
Jogando no Castelão, o Vozão mantém uma invencibilidade de 12 jogos, com sete vitórias e cinco empates. Nos últimos jogos em que recebeu o Palmeiras, o Ceará conseguiu uma vitória, uma derrota e um empate.
Terminando o primeiro turno como líder e campeão simbólico, o Palmeiras vem de vitória sobre o Internacional por 2 a 1. Ainda sem contar com Rony, Abel Ferreira, entretanto, deve ter o retorno do lateral uruguaio Piquerez.
Com isso, o técnico português deve mandar a campo o time no 4-2-3-1 com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Veiga e Gustavo Scarpa; Flaco López.
Dessa forma, para apitar a partida, a CBF escolheu o gaúcho Anderson Daronco (FIFA), os assistentes Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau. O VAR terá o comando de Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA).
Portanto, a partida de amanhã (30) será disputada na Arena Castelão, às16h30, e contará com a transmissão do Premiere.