Ceará x Sport: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Clássico nordestino pode encaminhar acesso pra Série A do Sport

A Série B entrou na fase final e faltam apenas cinco jogos pra cada time. Nesta sexta-feira (27), o Ceará recebe o Sport, no Castelão, pela 34ª rodada da segundona. Na 11ª posição, o Ceará tem 43 pontos e, com quase 0% de chances de acesso, joga pra terminar a temporada de forma mais digna. O Sport, por outro lado, ainda tem muito pelo que brigar na Série B. Na vice-liderança, com 59 pontos, o Leão da Ilha pode encaminhar o acesso com uma vitória longe de Recife.

Ceará

Vovô precisa encerrar a sequência sem vitórias na Série B. Foto: Fabiano Rateke/Avaí

 

A palavra mais ouvida pelo torcedor Alvinegro nas últimas semanas é “dignidade”. O Ceará não vence há seis partidas, com quatro derrotas nesse período. A última, pro Avaí, em Florianópolis, por 1×0. Já são quatro jogos sem marcar gols e tudo o que se escuta do time comandado por Vágner Mancini é terminar a Série B com dignidade. Sem chances de voltar pra Série A e com chances remotas de rebaixamento, o Ceará precisa começar a se planejar pra 2024.

Pro jogo contra o Sport, Vágner Mancini não terá Janderson e David Ricardo, ambos suspensos. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Avaí e o zagueiro foi expulso no fim do jogo. Além dos dois, Michel Macedo está lesionado. Mancini vem mexendo bastante nas formações do Ceará e deve, mais uma vez, experimentar alguma coisa nova pra obter um resultado diferente das últimas partidas. Erick volta após suspensão e deve ser titular.

O provável time do Ceará deve ter: Richard, Lucas Ribeiro, Luiz Otávio e Tiago Pagnussat; Guilherme Castilho, Léo Santos, Jean Carlos e Paulo Victor; Erick, Saulo Mineiro e Nicolas.

Sport

Leão pode ficar bem perto do acesso com vitória. Foto: Rafael Bandeira/Sport

 

Apesar do segundo lugar na tabela e dos quatro pontos de diferença pro quinto colocado, a situação do Sport não é tão confortável. São oito jogos de invencibilidade, mas com cinco empates. No último jogo, o Leão conseguiu uma virada, mesmo sem jogar tão bem, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro, e evitou o que seria o quarto empate consecutivo. Enderson Moreira tem uma relação desgastada com imprensa e torcida, mas vai conseguindo se manter no cargo pela campanha na Série B. Fora de casa, o Sport é apenas o oitavo e não vence há dois jogos.

Felipinho recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Chape e está suspenso. Nathan e Rosales brigam pela posição. No centro da zaga, Sabino deixou a partida depois de uma entorse e é dúvida, com Chico sendo opção. No ataque, Vágner Love não vive boa fase, com apenas um gol nos últimos dez jogos e pode ficar no banco de reservas.

O provável time do Sport deve ter: Denis; Ewerthon, Chico, Rafael Thyere e Rosales (Nathan); Fabinho, Fábio Matheus e Jorginho; Edison Negueba, Alan Ruiz e Diego Souza.

Retrospecto Ceará x Sport

A longa rivalidade tem 42 jogos oficiais em toda a história. O Sport tem a vantagem, com 18 vitórias, enquanto o Ceará tem 14, além de 10 empates. No primeiro turno, o Leão pernambucano venceu na Ilha do Retiro por 2×0, se “vingando” do que aconteceu na Copa do Nordeste deste ano. No torneio regional, Ceará e Sport se encontraram na final e cada um venceu um jogo. Nos pênaltis, o Vovô levou a melhor e conquistou seu terceiro título do Nordeste.

O Sport ainda tenta quebrar um tabu fora de casa. O Ceará não perde como mandante há dez jogos, com seis vitórias e quatro empates. A última vitória rubro-negra em território alvinegro foi em 2004, pela Série B daquele ano.

Onde assistir Ceará x Sport

A partida vai ter transmissão do Premiere e do Sportv.

Ficha técnica

  • Ceará x Sport
  • Competição: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Estádio: Arena Castelão (Fortaleza)
  • Horário: 19h (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
  • Assistente 1: Luiz Claudio Regazone
  • Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
  • Quarto Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto
  • Árbitro VAR: Rodrigo Nunes de Sa
você pode gostar também