O Ceará terá um novo “reforço” pra temporada de 2023. Cléber, centroavante Alvinegro há três anos, foi julgado na última segunda-feira, 10, pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem e foi condenado a oito meses de suspensão. Como o jogador já estava afastado pelo clube, esperando o julgamento desde dezembro do ano passado, quando testou positivo pra substância tamoxifeno no exame antidoping após a última rodada do Brasileirão contra o Juventude, a punição é retroativa e o jogador já está liberado pra atuar pelo clube. A decisão ainda cabe recurso.
Desde a vitória contra o Juventude, Cléber não entra em campo e treinava separado do grupo. Ceará e Cléber assumiram o cumprimento de uma pena provisória, afastando o atleta das atividades de rotina do clube, esperando pelo julgamento que aconteceu esta semana. O jogador de 26 anos se reapresenta ao Ceará nesta quarta-feira, 13, e já pode ser utilizado por Guto Ferreira na continuação da Série B.
Cléber teve sua melhor fase sob o comando de Guto entre 2020 e 2021, quando foi o artilheiro da conquista da Copa do Nordeste de 2020 e recebeu proposta do Grêmio e de clubes de fora do país, recusadas pela diretoria.