CRB x Ceará: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Alvirrubros e Alvinegros fazem duelo nordestino no meio da tabela

A sexta-feira (6) promete ser animada na Série B do Brasileirão. No Estádio Rei Pelé, o CRB recebe o Ceará num confronto no meio da tabela. Ainda sonhando com o acesso, os dois times precisam da vitória pra continuar acreditando. O CRB é o 10º colocado, com 45 pontos, enquanto o Ceará vem logo atrás, na 11ª posição, com 42 pontos. Mesmo há três pontos do clube alagoano, o Ceará não ultrapassa o adversário nordestino mesmo em caso de vitória, por conta dos critérios de desempate. O CRB tem 13 vitórias, enquanto o Ceará tem 11.

CRB

CRB vem da derrota contra o Mirassol em São Paulo, mas tem grande invencibilidade em casa. Foto: Marcos Freitas/Mirassol

 

O CRB ainda acredita no acesso, mas precisa de mais regularidade. Nas últimas quatro partidas do time comandado por Daniel Paulista, foram duas vitórias e duas derrotas. Em casa, o time goleou o Vitória e venceu o Guarani, mas longe de Maceió caiu pra Juventude e Mirassol. A derrota pros paulistas, na última rodada, por 1×0, deixou o CRB há oito pontos do G4. Em casa, o CRB tem a oitava melhor campanha da Série B e só perdeu duas partidas como mandante. A última foi em maio, pela nona rodada contra o Juventude. Desde lá, são 11 jogos de invencibilidade, com oito vitórias.

Pro jogo contra o Ceará, Daniel não vai poder contar com o lateral Guilherme Romão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Silva também não deve aparecer entre os relacionados por conta de uma lesão. Edimar deve ser o substituto de Romão pelo lado esquerdo da defesa, já que se recuperou de uma lesão muscular e treinou com o elenco durante a semana. O time que entra em campo nesta sexta deve ter poucas mudanças em relação ao último jogo, contra o Mirassol.

O provável time do CRB deve ter: Diogo Silva, Diogo Hereda, Fábio Alemão, Ramon e Edimar; João Paulo, Falcão e Lucas Lima; Léo Pereira, Renato e Anselmo Ramon.

Ceará

Ceará perdeu em casa na última rodada e saiu da briga pelo acesso. Foto: Kid Junior/SVM

 

Há 11 pontos do G4 e com uma restruturação na direção do clube, o Ceará já parece pensar em 2024. Na última rodada, o Ceará perdeu a invencibilidade de oito partidas em casa depois de perder pro Atlético-GO por 1×0. A última derrota Alvinegra como mandante tinha sido exatamente contra o CRB, pela 12ª rodada, em junho deste ano. Há três jogos sem vencer, o Vovô passa por outro momento muito complicado na Série B e, com a nona campanha como visitante, não volta pra casa com uma vitória há nove jogos, com cinco empates e quatro derrotas.

Pro jogo contra o CRB, Vágner Mancini não tem nenhum jogador suspenso, mas deve ter alguns desfalques por lesão. Luiz Otávio, capitão da equipe, sentiu um desconforto muscular e não viajou pra Maceió. Além dele, os laterais Paulo Victor e Michel Macedo também estão no departamento médico. Warley e Léo Santos voltam de suspensão e Barletta se recuperou da lesão que o tirou do confronto contra o Atlético-GO e deve ser titular. Chay é dúvida.

O provável time do Ceará deve ter: André Luiz, Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo, Willian Formiga; Léo Santos, Guilherme Castilho, Jean Carlos; Erick, Saulo Mineiro e Chrystian Barletta.

Retrospecto CRB x Ceará

O histórico de confrontos entre os clubes tem vantagem do Ceará. Em 36 partidas, o Vovô venceu 14 vezes, enquanto o Galo levou a melhor em nove jogos. Outras 13 partidas terminaram empatadas. No primeiro turno, o CRB ignorou o fato de jogar no Castelão e venceu fora de casa por 3×1, encerrando uma sequência de sete jogos sem vencer o Ceará. O último jogo em Maceió foi pela Copa do Nordeste deste ano e o jogo terminou empatado por 1×1.

Onde assistir CRB x Ceará

A partida vai ter transmissão da Band e do Premiere.

Ficha técnica

  • CRB x Ceará
  • Competição: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Estádio: Estádio Rei Pelé (Maceió, Alagoas)
  • Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
  • Assistente 1: Rafael Trombeta
  • Assistente 2: Wagner Junior Bonfim Ledo
  • Quarto Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira
  • Árbitro VAR: Diego Pombo Lopez
você pode gostar também