Crise sem fim: Ceará perde mais uma vez em casa

Em jogo com participação do VAR, o América-MG arrancou três importantes pontos fora de casa

Primeiro tempo

Jogadores americanos celebram o gol marcado por Juninho que abriu a vitória fora de casa. (Mourão Panda / América)

 

O Ceará começou melhor e por volta dos 19 minutos, Erick recebeu ótimo cruzamento de Mendoza e por muito pouco não abriu o marcador. Porém, pouco depois do próprio Mendoza desperdiçar ótima chance, o América, até então discreto na partida, abriu o marcador: a zaga do Vozão vacilou e Aloisio deu um passe improvável de bicicleta para Juninho abrir o marcador em favor do Coelho.
Com o gol sofrido, a equipe cearense, que já demonstrava certa desorganização, não parecia capaz de produzir algo suficientemente positivo para assustar o time visitante que fez o necessário para segurar a vantagem para a segunda metade de jogo.

Segundo tempo

VAR e gol nos acréscimos foram dois grandes destaques no jogo da Arena Castelão. (Foto: reprodução de internet)

 

Mais focado a aproveitar da fragilidade do Ceará (que é o segundo pior mandante, apenas à frente do Juventude no quesito) o time mineiro tomou o jogo pra si e quase ampliou o placar logo no comecinho da segunda etapa com Aloísio, de falta, em bola que acertou a trave. Pouco após chance desperdiçada do atacante brasileiro naturalizado chinês, foi a vez de Everaldo soltar um arremate longe do gol em rápido contra ataque que poderia ser decisivo a favor da equipe mineira.

Ainda que desorganizado e com uma torcida cobrando cada vez mais, o time cearense tentou e mais uma vez mostrou que além da falta de sorte, os fatores emocionais e técnicos tem jogado contra: Nino Paraíba foi derrubado por Cavichioli e o VAR assinalou o penal, no entanto Jô cobrou e acabou parando no goleiro americano. A nítida fraqueza do time da casa foi aproveitada pelos visitantes poucos minutos depois quando após ótima troca de passes quase sem marcação adversária, Felipe Azevedo arriscou de longe e João Ricardo falhou, 2 a 0.

Todavia, antes que o jogo chegasse ao fim, sobrou tempo para Vina descontar para o time alvinegro com um chute que beirou rara perfeição, mas insuficiente para evitar mais uma derrota em casa do Ceará diante de um valente e extremamente competente América-MG.

 

Próximo compromisso

Na próxima rodada o Ceará joga em casa, contra o Goiás, e o América-MG receberá o São Paulo (jogos nos dias 05 e 06, respectivamente).

você pode gostar também