Eduardo Barroca é apresentado no Ceará

Treinador chegou nesta terça-feira em Porangabuçu e já comandou primeiro treino

Sem muito tempo a perder, Eduardo Barroca foi apresentado no Ceará nesta terça-feira, 25. O treinador assinou contrato até o final da Série B e já fez sua primeira entrevista coletiva, falando sobre o desafio que é assumir o Alvinegro.

“É um desafio gigantesco estar num clube dessa dimensão. Por onde eu passei sempre falaram como é esse clube. Torcedor pode ter certeza que, de mim e todo meu corpo técnico, vai ter dedicação plena. Entrega e padrão de excelência. Não posso chegar aqui para o torcedor, mesmo sabendo da responsabilidade que eu tenho, e prometer vitória, não sou o único responsável por isso. Mas o que eu posso garantir para o torcedor é que vou exigir o máximo padrão de excelência.” – disse o treinador.

Barroca ainda falou sobre o elenco do Ceará, que contou com mais de 20 novas contratações pro ano de 2023, e disse que ainda vai avaliar o time no decorrer da semana.

“Eu tenho uma forma de trabalhar que tem como um dos pilares principais da equidade, dar condições de todos jogadores competirem em igualdade nos treinamentos para que eu possa fazer minhas escolhas e arcar com as consequências. É uma semana cheia, uma oportunidade importante para que eu possa conhecê-los com mais profundidade. Essa primeira semana vai ser muito importante tanto para o meu conhecimento do elenco, como para tentar dar aquisição a forma de jogar da equipe.” – completou Barroca.

Já no primeiro treinamento, após a entrevista coletiva, Eduardo Barroca fez um treino coletivo e promoveu algumas mudanças. O time titular tinha Richard, Warley, Tiago Pagnussat, Danilo Barcelos; Richardson, Guilherme Castilho, Chay; Luvannor, Janderson e Vitor Gabriel. Destaque da temporada Alvinegra, Erick ficou no “segundo time”. Barroca faz sua estreia à beira do campo pelo Ceará contra o ABC-RN, no domingo, 30, na terceira rodada da Série B.

 

você pode gostar também