O Ceará não demorou pra anunciar o substituto depois da demissão de Gustavo Morínigo. Eduardo Barroca foi o nome escolhido pra liderar o Alvinegro de volta à Série A. O treinador de 41 anos estava sem clube depois de ter participado do fim da campanha de acesso do Bahia na Série B de 2022. No Tricolor baiano, o técnico esteve à beira do campo em seis partidas, tendo duas vitórias e quatro empates. Como não houve procura da diretoria para a renovação, Barroca ficou sem clube após a Série B.
Eduardo Barroca é o novo treinador do Ceará. Treinador comanda a primeira atividade com o elenco nesta terça-feira. Seja bem-vindo, professor. 👊⚫️⚪️
📲 Saiba mais em https://t.co/DWmEFQVRMS#CearáSC #Vozão pic.twitter.com/0nP6uNATfg
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) April 24, 2023
Com passagens pelo Botafogo, Atlético-GO, Coritiba e Vitória, Eduardo Barroca teve seu trabalho mais longo no Avaí, no ano passado. Depois de 34 partidas, com oito vitórias, 10 empates e 16 derrotas, Barroca foi demitido depois do empate contra o Athletico-PR, na 26ª rodada, deixando o time na 18ª posição. O Avaí acabou rebaixado no fim do Brasileiro. Barroca chega com os auxiliares técnicos Bruno Lazaroni e Felipe Lucena e já comanda o Alvinegro na próxima partida, contra o ABC-RN, no domingo, 30. O Ceará é o lanterna da Série B, com duas derrotas em dois jogos e está na final da Copa do Nordeste, contra o Sport.