O VAR (árbitro de vídeo) foi bastante acionado na partida disputada em Bragança Paulista. Afinal, foram ao todo duas marcações e duas de pênaltis no polêmico jogo entre paulistas e cearenses.
Red Bull tomando as rédeas da primeira metade de jogo
Com um volume de jogo muito maior atuando em casa, o Massa Bruta construiu grande parte das jogadas de perigo no primeiro tempo. Carlos Eduardo chutou cruzado e obrigou o goleiro do time alvinegro a fazer grande defesa. Poucos minutos depois, tivemos o primeiro pênalti desperdiçado da partida, quando Lucas bateu forte e novamente o goleiro do time visitante fez excelente intervenção.
O primeiro tempo acabou sem gols mas mostrando que o Ceará precisaria apresentar muito mais para vencer e espantar a má fase.
Três cobranças para valer uma, e novo pênalti no apagar das luzes
O segundo tempo seguiu a tônica dominante do time mandante que logo assustou com Lucas. Por sua vez, o time nordestino finalmente acordara para a partida e Vina levaria um leve susto para o Bragantino.
O decorrer da segunda metade quase reservou um golaço de Luan Cândido, após tentativa de voleio de fora da área. No entanto, o melhor estava por vir. O Ceará respondeu com uma fulminante cabeçada de Vásquez que carimbou a trave e pouco depois em nova carimbada na trave, Lima foi derrubado e o juiz assinalou pênalti que Erick bateu duas vezes e errou; coube a Zé Roberto converter (houveram duas invasões nas duas primeiras que foram defendidas por Clayton) e abrir o marcador para o Vozão. O Bragantino não merecia perder e, no apagar das luzes, em cobrança de penal, com mais uma aparição do VAR, Luan Cândido converteu e deixou o jogo em igualdade no marcador.
Ficha do Jogo:
RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Praxedes 88′), Lucas Evangelista (Ramires 83′) e Hyoran (Miguel 71′); Artur, Carlos (Novaes 71′) Eduardo e Helinho (Ramon 83′).
Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard e Guilherme (Richardson 66′) Castilho e Vina; Mendoza (Erick 46′, Geovane 87′), Matheus Peixoto (Zé Roberto 66′) e Jhon Vásquez (Lacerda 87′).
Placar final: RB Bragantino 1-1 Ceará (Luan Cândido 90’+13; Zé Roberto 80′)
Estádio: Abi Nabi Chedid (Bragança Paulista-SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (campo) e Rafael Traci (VAR)