Em jogo truncado, Ceará fica no empate com o Guarani

Com um a menos nos minutos finais, Alvinegro criou muito pouco em Campinas

O Ceará teve outra partida bem abaixo na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 02, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, o Vovô ficou no empate por 0x0 contra a equipe da casa. Com apenas uma finalização no alvo de cada equipe, o jogo deixou bastante a desejar e o Alvinegro ainda reclama da arbitragem no gol anulado de Bissoli. O resultado foi ruim pras duas equipes que tentam entrar no G4. O Guarani caiu pro sexto lugar, com 36 pontos, e o Ceará ficou na 10ª posição, com 30 pontos.

Primeiro tempo

Bissoli marcou um belo gol, mas arbitragem anulou de forma polêmica. Foto: Israel Simonton

 

A única finalização em direção ao gol do Ceará saiu aos sete minutos do primeiro tempo. Breno, fazendo sua estreia, foi ao fundo do campo e cruzou pra trás. Chay acabou batendo fraco na bola e não deu muito trabalho pra Pegorari. A melhor oportunidade do Guarani na primeira etapa aconteceu aos 18 minutos. Luiz Otávio saiu jogando mal e entregou a bola nos pés de João Victor, que bateu colocado e a bola passou com muito perigo ao lado do gol de Bruno Ferreira.

Aos 24 minutos, o Ceará chegou ao gol. E foi um belo gol. Bissoli recebeu dentro da área, se livrou da marcação com algumas embaixadinhas e acertou um voleio no ângulo de Pegorari. Após muita demora, o VAR enxergou um toque de mão do atacante e anulou o gol. Bruninho fez boa jogada aos 35 minutos, mas o chute do atacante bugrino saiu fraco e sem direção.

Segundo tempo

Segundo tempo foi bem ruim e nenhum dos dois times mereceu a vitória. Foto: Thomas Marostegan

 

Se o primeiro tempo já era ruim, o segundo tempo não melhorou. A primeira finalização foi aos 15 minutos, do lado do Guarani. Bruno José fez cruzamento da direita e João Victor cabeceou mal, pra fora. O Ceará respondeu aos 17, mas o chute de Paulo Victor foi por cima do gol. O Guarani chegou com mais perigo aos 24 minutos, em contra-ataque, mas Bruno José, na saída de Bruno Ferreira, acabou tirando demais do gol.

O Ceará teve outra oportunidade com Jean Carlos, mas o meia do Ceará botou força demais no chute da entrada da área e a bola foi por cima do gol de Pegorari. Já nos acréscimos, Luiz Otávio acabou fazendo uma falta próxima à área e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a mais em campo, o Guarani tentou se lançar ao ataque e quase fez o gol da vitória aos 48 minutos. Régis cobrou escanteio pela direita e Bruno Mendes subiu, se antecipando a Bruno Ferreira, mas acertou o travessão.

Destaque da partida

Num jogo com pouquíssimas chances dos dois lados, o destaque pelo lado do Guarani foi o lateral direito Diogo Mateus. O Ceará não conseguiu atacar pelo lado esquerdo e Diogo foi importante nisso.

Próximos compromissos

O Ceará volta a campo contra o lanterna da Série B, ABC, no Castelão, no próximo domingo, 06. O Guarani tem um confronto paulista contra o Ituano, no sábado, 05, em Itu.

você pode gostar também