Léo Rafael e Alfredo Aguilar deixam o Ceará

Atletas não vinham sendo aproveitados por Eduardo Barroca e deixam o clube

O Ceará está focado na disputa da Série B e Eduardo Barroca vai tentando moldar o elenco ao seu jeito. Nesta segunda-feira, 29, o clube anunciou a saída de dois jogadores. O meio-campista Léo Rafael e o goleiro Alfredo Aguilar não fazem mais parte do elenco Alvinegro na temporada.

Léo deixa o clube por empréstimo ao América-RN, que disputa a Série C do Brasileirão. Sem muitas chances em 2023, o jovem de 22 anos fez apenas cinco partidas no ano e marcou um gol. Com contrato até o fim de 2024 com o Ceará, Léo é visto com bons olhos pela diretoria, com grande potencial, mas precisava de tempo em campo que não teve no Vovô. O empréstimo ao time potiguar vai até o fim deste ano.

Diferente de Léo Rafael, Aguilar deixa o clube em definitivo. O goleiro e a diretoria entraram e acordo rescindiram o contrato depois de apenas cinco partidas. Aguilar chegou em janeiro deste ano, pra brigar pela posição com Richard, mas não passou segurança em nenhum dos jogos em que esteve em campo. Depois da contratação de Bruno Ferreira pra posição, o paraguaio ficou ainda mais sem espaço. O goleiro foi um pedido de Gustavo Morínigo, que deixou o clube há pouco mais de um mês.

 

você pode gostar também