O Ceará segue perdendo jogadores na janela do meio de temporada. Dessa vez, foi a vez de Vitor Gabriel deixar o clube e partir para o futebol internacional. O anúncio da saída do Ceará foi feito nesta quarta-feira, 05. Emprestado pelo Flamengo, Vitor foi negociado com o Gangwon FC, da Coréia do Sul, por cerca de R$ 3 milhões. O Ceará deve receber 10% desse valor. Vitor já se despediu do clube e da torcida em suas redes sociais, afirmando que tem um “sentimento de muita gratidão” pelo Alvinegro.
O Ceará S.C informa que o atacante Vitor Gabriel está se transferindo para o Gangwon FC (KOR), após pedido de retorno do Flamengo, clube que detinha os direitos econômicos do atleta. O Ceará terá direito a 10% do valor total da negociação entre os clubes.
📸Felipe Santos/Ceará… pic.twitter.com/KYOUbojZ4c
— Ceará Sporting Club 🏆🏆🏆 (@CearaSC) July 5, 2023
Com a camisa do Ceará, Vitor fez um ótimo primeiro semestre, sendo titular absoluto com Gustavo Morínigo e se revezando na posição de centroavante com Nicolas. Foram 30 jogos, com 11 gols marcados, além de cinco assistências. Vitor foi um dos destaques do título da Copa do Nordeste, marcando três gols na competição, incluindo um dos gols do Ceará na primeira partida da final contra o Sport, no Castelão. Com quatro gols na Série B, o atacante de 23 anos sai como vice-artilheiro do time na competição, atrás apenas de Erick.
Vitor foi revelado no Flamengo, mas não cumpriu as expectativas e foi emprestado ao Braga-POR. Depois da passagem no futebol europeu, ainda foi emprestado ao Juventude, na temporada passada, antes de chegar ao Ceará. Provavelmente imaginando a saída do atacante, o Ceará já acertou a contratação de Guilherme Bissoli, que estava livre após rescindir seu contrato com o Athletico-PR.