Após dias de pausa no Campeonato Brasileiro, Fluminense e São Paulo se enfrentaram no domingo (12) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno.
Foi uma vitória importante para o Tricolor Carioca que com o resultado ficou a uma posição do G6. Já a derrota foi péssima para o Tricolor Paulista, que ficou a uma posição da zona de rebaixamento, só com um ponto a frente do América-MG, que inicia o Z4.
Domingo já é depressivo, e com um primeiro tempo modorrento ficou mais ainda
Era um jogo de poucos espaços, o que se tornava um duelo chato. As duas equipes faziam encaixes individuais sempre pressionando o portador da bola, no entanto ao fazerem a recuperação não progrediam ofensivamente, gerando um perde-ganha, e quando chegavam mais à frente, faltava capricho no passe final. Vale destacar que a saída de bola do São Paulo estava muito lenta, o que comprometia a criação do time, e também não entendi o motivo de Rigoni ter começado no banco.
Segundo tempo de mais ânimo, que terminou com felicidade total para os torcedores do Fluminense
A segunda etapa foi mais animada, a começar porque Hernán Crespo fez boas alterações, colocando Gabriel Neves e Rodrigo Nestor, assim melhorando o meio de campo do São Paulo, que passou a acelerar mais as jogadas. Inclusive foi do camisa 25 o primeiro passe para frente que os visitantes fizeram no jogo, mas o Fluminense fez o 1 x 0 com Nino na bola aérea, que vem sendo um problema recorrente para o Tricolor do Morumbi. O Tricolor Carioca também aproveitou a referência de Fred, que fez um passe sensacional para Luis Henrique fazer o 2 x 1, e dar números finais para a partida.
Os mandantes foram efetivos, conseguindo vantagem sobre a defesa do São Paulo, com os pontas sendo incisivos, a partir do contra-ataque, e Fred se movimentando, saindo da área, abrindo espaços.
Copa do Brasil no meio de semana para os dois times
O Fluminense ganha uma certa moral para o duelo dificílimo contra o Galo pelo jogo de volta da Copa do Brasil, já o São Paulo não. Mas acredito em um duelo equilibrado contra o Fortaleza no Castelão, visto que o Leão não vem de uma sequência boa também.