O Corinthians não terá uma peça importante na equipe pelos próximos três meses. Isso porque, na terça-feira (6), exames confirmaram que Alex Santana sofre de lesão grave no músculo posterior da coxa. De acordo com projeções do Departamento Médico alvinegro, o volante permanecerá de molho até novembro, retornando ao Timão apenas na reta-final da temporada.
Alex Santana se machucou no último domingo, durante o jogo contra o Juventude que terminou empatado. O meio-campista chegou ao Corinthians no mês passado, após encerrar sua passagem pelo Athletico-PR. Mesmo com pouco tempo de casa, Alex já empolgava a Fiel e estava em uma sequência de cinco jogos como titular.
Alex Santana não é único problema do Corinthians
Além do volante, o Corinthians sofre com a ausência de Raniele, outro jogador de meio-campo. O ex-Cuiabá foi expulso no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil e cumpre punição contra o Grêmio nesta quarta. Yuri Alberto, artilheiro do time, também está fora da decisão.
Sem o trio, o técnico Ramón Díaz terá que mexer consideravelmente na equipe alvinegra para buscar a classificação em Curitiba. Segundo o GE, a tendência é de que o Corinthians inicie o jogo com a formação de três zagueiros, com Cacá, André Ramalho e Félix Torres, compensando assim a ausência dos volantes.