Nesse Domingo (16), Corinthians x Cruzeiro, jogo que já foi palco de final de Copa do Brasil, faziam suas estreias no Brasileirão Rei 2023. O jogo aconteceu na casa da equipe Paulista, a NeoQuímica Arena, e contou com mais de 41.000 torcedores que compareceram animados e vibrantes para a volta do campeonato Brasileiro.
Com um jogo apertado e estudado para ambos os lados o Corinthians saiu vitorioso pra cima da Raposa que fez sua reestreia após 3 anos longe da Série A.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo do jogo foi definido por um jogo estudado e físico, onde as equipes jogaram com cautela e se adaptavam as atitudes adversárias. Por esse motivo, a primeira etapa não foi de grandes emoções e embora jogasse fora de casa, o Cruzeiro se sobressaiu na posse bola, embora a maior parte do tempo a posse do time Celeste não representasse perigo ao Corinthians.
Ao mesmo a equipe Alvinegra negra chegava mais ao campo ofensivo, mas também sem oferecer nenhum grande perigo.
Dessa forma o primeiro tempo se deu como equilibrado dentro dos parâmetros apresentados.
Segundo Tempo
Diferentemente o primeiro tempo, a etapa complementar teve não só mais emoção como foi também a dona de todos os gols da partida.
O jogo começou mais acelerado e depois de chances não tão perigosas para ambos os lados o Timão abriu o placar aos 23 minutos com o gol de Matheus Araújo, jogador de 20 anos, que marcou seu primeiro gol pela equipe profissional do Corinthians.
Após o gol do time da casa o jogo continuou com chances para ambas as equipes até que aos 43 minutos do Roger Guedes ampliou e fez a NeoQuimica Arena vibrar a empurrar a bola em um rebote cedido pelo goleiro Rafael Cabral após o cabeceio do zagueiro alvinegro Gil.
Já nos acréscimos o Cruzeiro diminuiu após o gol de cabeça do zagueiro Celeste Lucas Oliveira que contou com a assistência do lateral-esquerdo Marlon.
Melhor em campo
O jovem Matheus Araújo foi eleito o melhor em campo após marcar o gol que abriu o placar do jogo. Além do jovem Corinthiano vale a menção do zagueiro Gil que originou a jogada do segundo gol e foi providencial na parte defensiva do time paulista, principalmente na segunda etapa. Do lado mineiro, Marlon e Richard se destacaram principalmente no âmbito defensivo, cortes certeiros e reposições estratégicas caracterizaram o jogo dos jogadores do clube mineiro.
Próximos compromissos de Cruzeiro e Corinthians
Por fim, o Corinthians volta a campo no próximo Domingo (23) pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Goiás fora de casa. O jogo acontece na Serra Dourada às 19:00.
Já o Cruzeiro volta a pisar em campo no Sábado (22) também pelo Brasileirão para receber o Grêmio. A partida será realizada às 21:00 na Arena Independência.