Volante do Juventude, Caíque vira alvo de cinco equipes da Série A

Jogador vem se destacando no Campeonato Gaúcho

O Juventude faz boa campanha no Campeonato Gaúcho e está classificado à final da competição. Agora, disputará a taça com o Grêmio. Sem dúvidas, um dos destaques da equipe Jaconeira é o volante Caíque, de 28 anos. O bom futebol do jogador vem chamando a atenção de outros clubes e, segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, cinco times da Série A do Campeonato Brasileiro já fizeram contato pelo atleta. São eles São Paulo, Corinthians, Grêmio, Vasco e Vitória.

Caíque participou ativamente da campanha do Juventude rumo à final do Campeonato Gaúcho. Além de ter sido utilizado na maioria dos jogos como titular, esteve presente na disputa das quartas de final, de vitória sobre o Guarany Bagé, e nas semifinais, quando o Juve surpreendeu eliminando o favorito Internacional na disputa por pênaltis.

Jogadores do Juventude comemoram após eliminarem o Inter no Beira-Rio. Foto: Fernando Alves/ECJuventude

 

Caíque começou sua carreira no futebol português defendendo as cores do Portimonense. Em seguida, o jogador passou por equipes de menor expressão no futebol paulista como Ferroviária, Sertãozinho, Água Santa e Ituano. O atleta também coleciona passagens por Portuguesa e Ceará.

O Vozão, inclusive, foi a última equipe que defendeu na carreira antes de ser contratado pelo Juventude em janeiro de 2024. De lá para cá, já são 12 partidas disputadas com o time gaúcho, com já quase 800 minutos em campo. Agora, com o bom futebol que vem apresentando, o jogador pode pintar em uma equipe de ainda maior expressão no cenário do futebol brasileiro, ainda mais se o clube Jaconeiro surpreender novamente e bater o Grêmio na final do Campeonato Gaúcho.

Juventude na final do Gauchão

Neste sábado (30), as equipes travarão a primeira partida da decisão. Este primeiro jogo será de mando do Juventude e será disputado, claro, no tradicional Alfredo Jaconi. A bola vai rolar a partir das 16h30 (de Brasília). Depois, as equipes só voltarão a se enfrentar no próximo sábado (6). O jogo de volta, agora com mando gremista, será na Arena do Grêmio, novamente às 16h30.

você pode gostar também