A busca por reforços para a reta-final da temporada continua incessante no Parque São Jorge. A bola da vez no Corinthians é o brasileiro Luizão, que atualmente defende o West Ham, da Inglaterra. Segundo apurou a CNN, o defensor está muito perto de ser contratado pela diretoria alvinegra.
A negociação é para que Luizão seja adquirido por empréstimo de uma temporada, com contrato válido até julho de 2025. Caso o zagueiro empolgue o clube, o Timão pode solicitar a compra do atleta no final do vínculo. De acordo com o UOL, os ingleses definiram o valor de venda em 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 30,5 milhões. O Corinthians briga para diminuir o preço.
Um acordo verbal já foi definido entre o time paulista e o West Ham. Resta apenas um aceno oficial do Corinthians para concluir as minutas do contrato. Luizão tem 22 anos e foi revelado pelo São Paulo, arquirrival do Corinthians. Logo o zagueiro chamou atenção do clube europeu e foi contratado para atuar na equipe Sub-21, no ano passado. No West Ham, o brasileiro tem 37 jogos e quatro gols marcados.
Atualmente, o alvinegro dispõe de cinco jogadores na posição que joga Luizão: André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano.
Volante e atacante também devem reforçar o Corinthians
A zaga não deve ser o único setor reforçado pela diretoria nesta janela de transferências. O Corinthians também tem conversas avançadas com outros dois atletas: José Martínez e Héctor Hernández.
- Leia também: Copa do Brasil: Saiba detalhes das quartas de final
Martínez é volante e tem acordo muito bem avançado com o Timão. O venezuelano, de 30 anos, será adquirido por 2 milhões de dólares (R$ 10,9 milhões), segundo noticiou o GE. Ele estava no Philadelphia Union, da MLS, desde 2020, e fez sua despedida do clube estadunidense no último fim de semana.
Já Héctor Hernández, livre no mercado, tem uma situação ainda mais fácil. O atacante tem 28 anos e estava no Chaves, de Portugal. Conforme apurou o GE, o espanhol deve ser anunciado em breve pela diretoria.