O Corinthians está interessado na contratação de Philippe Coutinho. Atualmente no Aston Villa, da Inglaterra, o brasileiro não deve seguir no clube após a chegada de Unai Emery. O treinador já decidiu que não conta com o meia para o restante da temporada, e o clube prioriza, agora, uma venda em definitivo ainda no mês de janeiro. Por motivos financeiros, o Timão topa apenas um empréstimo com redução significativa dos salários.
O Timão, no entanto, tem um aliado de peso para trazer Coutinho. Kia Joorabchian, agente do jogador, se mostra flexível para escutar a proposta de times brasileiros e não vê o futuro do atleta necessariamente atrelado ao Velho Continente. O iraniano foi responsável pela chegada do meia-atacante William, em 2021, e do técnico Vítor Pereira, em 2022.
Corinthians está bastante otimista pela contratação de Coutinho. O meia do Aston Villa, de 30 anos, quer voltar ao Brasil e aceita a oportunidade de jogar pelo clube paulista. Porém, a negociação para um acerto está bem complicada.
Na busca de reforços para 2023, a diretoria trabalha para se desfazer de jogadores do atual elenco. O nome mais conhecido é Luan, que voltou de empréstimo do Santos e tem contrato até o final da próxima temporada. O zagueiro Léo Santos, os laterais Reginaldo e Matheus Alexandre, o volante Matheus Jesus e os atacantes Everaldo e Janderson devem deixar o clube em breve. Bastante utilizados por Vítor Pereira, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o zagueiro Raul Gustavo também podem sair.