Neste domingo (14), Corinthians e Atlético ficaram no 0x0 em São Paulo. O confronto, disputado na Neo Química Arena, foi marcado por polêmicas de arbitragem, centralizadas na não aplicação de um cartão vermelho para o lateral-direito Fagner, aos 30′, e na expulsão do volante Rodrigo Battaglia, aos 49′. O último empate sem gols entre as equipes havia ocorrido em outubro de 2016.
Primeiro tempo
Nos primeiros segundos, um start do que aconteceria na partida desta tarde: Rodrigo Battaglia precisou parar Yuri Alberto e recebeu o primeiro cartão amarelo do confronto. Aos 13′, Igor Gomes finalizou para a defesa de Cássio, na principal oportunidade de gol da etapa inicial, que terminou com confusão.
O volante argentino, que já estava pendurado, impediu outro ataque corintiano com falta, causando indignação dos atletas em campo. Yuri Elino Ferreira da Cruz, após consulta com um dos assistentes, decidiu pela expulsão do camisa 21.
Pouco antes, no entanto, o Atlético reclamou de uma entrada do lateral-direito Fagner em Matías Zaracho. O lance, inclusive, acabou sendo questionado nas redes sociais do clube.
Isso é lance de amarelo?
Cadê o VAR?! pic.twitter.com/3JCb4IIuWr
— Atlético (@Atletico) April 14, 2024
Segundo tempo
Com um jogador a mais em toda a segunda etapa, o Corinthians foi pra cima em busca do primeiro gol. Logo no intervalo, Fagner deu lugar a Matheuzinho. No Atlético, Igor Gomes deixou o campo para a entrada de Igor Rabello. Aos 12′, Wesley passou pela defesa e finalizou, parando no goleiro Everson.
António Oliveira decide colocar Maycon, Paulinho e Igor Coronado, e em boa jogada do meia, Romero quase aproveitou. Hugo, aos 34′, cobrou falta pra fora. Aos 42′, o lateral-esquerdo soltou uma bomba, levando perigo a meta visitante.
Nos acréscimos, Gustavo Scarpa teve a oportunidade em bola parada, mas Cássio fez ótima intervenção.
Melhor da partida
Decisivo para o empate, o goleiro Cássio foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos
Na próxima semana, o Corinthians vai a Caxias do Sul para duelo contra o Juventude, quarta-feira (17), pelo Brasileirão. O Atlético, por sua vez, volta para Belo Horizonte e enfrenterá o Criciúma na Arena MRV.