Corinthians empata com Racing e decidirá vaga na final da Sul-Americana fora de casa

Duelo aconteceu sob forte chuva na Neo Química Arena

Na última quinta-feira (24), Corinthians e Racing fizeram o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Mesmo jogando em casa, o Timão não conseguiu aproveitar o apoio da torcida para conquistar uma vantagem na decisão. O empate em 2 a 2 mantém a disputa da vaga para a final em aberto.

Primeiro tempo

Yuri Alberto marcou dois gols no primeiro tempo. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O jogo começou muito movimentado na noite de chuvosa na Neo Química Arena. Logo aos 6′, Maximiliano Salas abriu o placar para o Racing com um golaço de primeira, após um chutão despretensioso do goleiro Arias. No entanto, o Corinthians não demorou para reagir. Aos 10′, Memphis Depay fez uma jogada individual brilhante ao entrar na grande área para servir Yuri Alberto. O Camisa 9 aproveitou a saída do goleiro para cavar o chute e empatar tudo em Itaquera.

O gol de Yuri aumentou a confiança do Corinthians, que respondeu novamente aos 18′, com André Ramalho. O zagueiro cabeceou com perigo, mas o goleiro Arias fez ótima defesa. Antes do fim da primeira etapa, o Timão conseguiu a virada. Yuri Alberto recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque, carregou para dentro e marcou mais um golaço, levando a Fiel à loucura.

Segundo tempo

Argentinos conseguiram empatar rápido. (Foto: Divulgação/ Racing Club)

Logo ao voltar do intervalo, o Racing aproveitou descuido do Corinthians para movimentar o placar de novo. O jogo estava apenas aos 8′ do segundo tempo, quando Martirena tabelou bonito com Almendra, que chutou cruzado, sem chances para Hugo Souza defender. O duelo continuava truncado na Neo Química, com o goleiro corintiano fazendo milagres e parando os argentinos. Nos acréscimos, Romero, Alex Santana e Memphis tiveram grandes chances de resolver o jogo a favor do Corinthians, mas desperdiçaram.

Com o empate, o duelo de volta será decisivo para definir quem avança para a final da Copa Sul-Americana. O reencontro de Corinthians e Racing acontece na próxima quinta-feira (31), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires (Argentina).

Melhor em campo

Com dois golaços na noite, Yuri Alberto foi o grande destaque da partida. O Camisa 9 chegou a marca dos 50 gols pelo Corinthians no jogo de ontem.

Próximos jogos de Corinthians e Racing

Antes de voltar a campo pela Sul-Americana, o Corinthians, que está na zona de rebaixamento, se concentra no Brasileirão na segunda-feira (28), diante do Cuiabá, fora de casa. Já o Racing joga um dia antes, contra o Banfield, pelo Campeonato Argentino.

você pode gostar também