O Corinthians está perto do pontapé inicial em 2025! Nesta quinta-feira (13), o Timão entra em campo pelo Campeonato Paulista, onde enfrenta o Bragantino fora de casa. Diante disso, o Na Beira apurou tudo que o torcedor alvinegro precisa saber para acompanhar a estreia do time na temporada.
Como de costume, a maioria dos clubes brasileiros iniciarão suas atividades em 2025 nos estaduais. Esse é o caso do Corinthians, que finalizou o ano de 2024 embalado e espera continuar conquistando bons resultados nesse início de temporada. Para isso, visa uma vitória logo na primeira rodada do Paulistão, em jogo que acontece no Nabizão, às 19h30.
Retorno das férias
O elenco voltou de férias no dia 7 de janeiro e já treina no CT Joaquim Grava desde então, variando entre atividades no campo e academia, a fim de promover uma rápida recuperação física dos jogadores.
Despedidas
Ainda sem reforços confirmados, o Corinthians iniciou as atividades de 2025 dando adeus a cinco jogadores. Caetano (zagueiro), Ruan Oliveira e Matheus Araújo (meias), além de Pedro Henrique (atacante), se despediram do clube em definitivo. O ídolo Fagner também está de casa nova: o lateral foi emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2025.
Tempo-limite para inscrição de jogadores
Apesar de não ter contratado novos atletas, a diretoria do Corinthians atualizou os contratos de Hugo Souza, Cacá, Romero e Maycon. Por isso, a gestão precisa correr contra o tempo para registrar os jogadores no BID da CBF, assim como na FPF, órgão responsável pelo Campeonato Paulista. Para ter o quarteto à disposição na estreia, a inscrição deve ser feita até esta segunda-feira (13).
Desfalque importante para estreia
Por outro lado, o técnico Ramón Díaz já tem um desfalque certo para o jogo desta quinta. Trata-se de Rodrigo Garro, camisa 10 do Corinthians. O meia ainda se recupera de lesão no joelho direito e será poupado diante do Bragantino.
Escalação do Corinthians
Nos treinamentos, Ramón Díaz já começou a esboçar qual time deve ir a campo na primeira rodada do Paulistão. Segundo o GE, o técnico argentino pretende apostar em uma equipe mista, para evitar lesões e observar novos jogadores. Jovens da base, como os volantes Thomas e Yago, o meia Molina, o zagueiro Joaquim e o lateral João Vitor, participam dos treinos e podem ganhar chance contra o Red Bull.