O Corinthians empatou por 1 a 1, o time Paulista coleciona empates na competição, vem de uma vitória e mesmo com a entrada de alguns titulares no segundo tempo, não foi o suficiente para virar o placar. O timão teve muita posse de bola, mas pecava no hora da tomada de decisão, ainda no primeiro tempo tomou um gol, no lance do penâlti poderia, a equipe visitante procurava brechas na defesa adversária, diante desse resultado, no segundo tempo o time paulista foi obrigado a buscar o resultado do jogo, conseguiu empatar o jogo em jogada de Renato Augusto. O grande destaque do jogo foi a entrada de Renato Augusto, que mudou as chances criadas para o timão, além disso, o resultado não foi bom para nenhum dos lados.
Escalações
Vanderlei Luxemburgo optou por iniciar a partida com Yuri Alberto, tornando o time menos reserva, o comportamento tático da equipe Paulista era 4-3-3, sendo mais difícil a transição entre ataque e defesa, com pouco entrosamento no meio campo.
Armando Evangelista optou por uma escalação ofensiva, mesmo jogando fora de casa, atuando no 4-3-3 na prática, sem muitas surpresas na escalação e contava com entrosamento da zaga, com Lucas Halter e Bruno Melo.
Primeiro tempo
Logo nos primeiros minutos, o Goiás conseguiu uma falta perigosa, só que não soube aproveitar a bola na área, após esse lance, a equipe visitante quase não chegou na área adversária, o primeiro escanteio do jogo, foi para a equipe paulista, sem nenhum lance de perigo, aos 13 Léo Maná tomou o primeiro cartão amarelo do jogo, após falta violenta, o jogo contava com muitos erros de passes, de ambas as equipes, ao 20 a equipe mandante teve seu a chance abrir o placar no cabeceio de Yuri Alberto e não obrigou o Tadeu fazer uma grande defesa, o time goiano tentava arranjar um contra-ataque, logo após novamente Yuri Alberto chutou para o gol, mas a bola passou somente do lado da trave.
Até que aos 35 Alano teve uma boa chance de tirar o 0 do placar, mas acabou chutando no meio do gol, no fim da primeira etapa, em cobrança de escanteio, a equipe visitante, quase abriu o placar com Lucas Halter em cabeceio. O primeiro tempo terminou 0 a 0, tivemos 2 minutos de acréscimos, com 60% de posse de bola para o Corinthians e 40% para o Goiás.
Segundo tempo
No segundo tempo, nenhuma das equipes voltaram com alterações, os primeiros minutos do segundo tempo, o Goiás chegava mais no ataque diferente do primeiro tempo e o Corinthians tentava impor um contra ataque, aos 6 Anderson Oliveira na entrada da área, arriscou um chute, mas passou longe da meta, aos 10 entrou Gustavo Mosquito e Maycon no lugar de Wesley e Gabriel Moscardo, além disso, após essas alterações o time não melhorou, aos 11 minutos Goiás desperdiçou chances, batendo na trave e obrigou Cássio a fazer várias defesas, em seguida Matheus Bidu comete pênalti em cima de João Magno, na cobrança Guilherme Marques faz uma bela cobrança, sem chances para o goleiro Cássio, abrindo o placar para a equipe visitante.
O timão ajustou a marcação e tentou impor seu ritmo de jogo, aos 21 o Goiás fez sua primeira mudança entrou Matheus Babi no lugar de João Magno, no mesmo minuto entrou Renato Augusto, Matias Rojas e Bruno Méndez saindo Léo Maná, Ruan Oliveira e Giuliano, o timão tentava arrancar o empate a todo custo, deixando a equipe mais vulnerável ao contra-ataque, aos 37 em jogada de Renato Augusto, Maycon empata para o Corinthians, logo após o gol do empate, Armando Evangelista modificou o time novamente, tirando Alano e colocando Vinícius, aos 43 fez sua última alteração saindo o autor do gol para a entrada de Raphael Guzzo, após as alterações a equipe alvinegra teve duas chances claras de virar o jogo, mas todas obrigaram o goleiro Tadeu fazer boas defesas, tivemos 6 minutos de acréscimos e terminou 1 a 1 o jogo na Neo Química Arena.
Próximos compromissos
O próximo compromisso do Corinthians é na próxima terça (29), no estádio Jorge Luis Hirschi, contra o Estudiantes, válido pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Já o Goiás encara o Internacional no próximo domingo (02), no estádio Serrinha, válido pelas 22° rodada do Campeonato Brasileiro.