Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Corinthians estreia com derrota para o Huracán na Sul-Americana 2025

O Corinthians estreou com derrota na Copa Sul-Americana 2025. Nesta quarta-feira (2), o Timão recebeu o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, mas acabou derrotado por 2 a 1. O time argentino abriu o placar logo no início da partida, com Leonardo Sequeira, mas o Corinthians reagiu rapidamente e empatou com Raniele. No entanto, ainda na primeira etapa, o próprio Sequeira voltou a marcar e garantiu a vitória do Huracán.

Com o resultado, o Corinthians termina a primeira rodada na penúltima colocação do Grupo C. O líder da chave é o América de Cali, da Colômbia, que venceu o Racing-URU por 3 a 1. O Timão agora precisa reagir rapidamente para não se complicar na busca pela vaga nas oitavas de final da competição.

Primeiro tempo

Corinthians x Hurácan pela Sul-Americana 2025. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Corinthians x Hurácan pela Sul-Americana 2025. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Após a mensagem da CONMEBOL em combate ao racismo, o Corinthians deu o pontapé inicial na partida e começou tentando impor seu ritmo de jogo. O time de Ramón Díaz manteve a posse de bola no campo de ataque e trocou passes para encontrar espaços na defesa adversária. Porém, o primeiro grande lance de perigo veio do lado argentino – e resultou em gol. Logo aos cinco minutos, em cobrança de escanteio, a defesa do Corinthians não conseguiu disputar pelo alto e Leonardo Sequeira apareceu livre na pequena área para cabecear e estufar a rede de Matheus Donelli. O gol precoce do Huracán fez o Timão ter que correr atrás do prejuízo logo cedo.

Aos dez minutos, veio a primeira grande chance corinthiana. Pela direita, José Martínez cruzou rasteiro para Yuri Alberto, que apareceu livre na área e finalizou de chapa, mas desperdiçou a oportunidade, mandando a bola para fora. O Corinthians não demorou muito para reagir. Aos 12 minutos, André Carrillo recebeu com liberdade pela direita, dominou e cruzou na medida para Raniele, que subiu bem e testou firme para o fundo do gol, empatando a partida para o Timão.

A pressão corinthiana seguiu intensa e, aos 22 minutos, o time teve outra grande oportunidade. Matheus Bidu cruzou com precisão para Ángel Romero, que subiu bem e cabeceou com força, mas parou em uma grande defesa de Galíndez.

O Huracán, por outro lado, também teve sua chance de voltar à frente no placar. Aos 25 minutos, Sequeira recebeu pela direita, dominou no peito e finalizou de primeira. A bola passou raspando a trave, assustando a defesa corinthiana. O Corinthians respondeu no minuto seguinte. Carrillo fez um ótimo passe em profundidade para Yuri Alberto, que recebeu livre de frente para o gol, mas furou a finalização e desperdiçou a chance da virada.

Aos 32 minutos, Raniele quase marcou seu segundo gol no jogo. Após cruzamento afastado pela defesa, o volante pegou o rebote e finalizou de primeira, mas a bola saiu à direita do gol.

O Huracán voltou a liderar o placar aos 36 minutos. Em nova jogada aérea, Gustavo Henrique tentou afastar, mas a bola sobrou nos pés de Sequeira, que bateu com força, sem chances para Matheus Donelli, colocando os argentinos novamente em vantagem. O Corinthians tentou reagir ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Memphis Depay encontrou espaço e arriscou um chute de fora da área, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Segundo tempo

Memphis Depay em Corinthians x Hurácan. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Memphis Depay em Corinthians x Hurácan. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Na volta do intervalo, Ramón Díaz promoveu duas mudanças para tentar dar mais velocidade ao ataque. Giovane e Talles Magno entraram nos lugares de José Martínez e Ángel Romero. Logo aos quatro minutos, Memphis Depay fez boa jogada individual pelo meio, driblou dois marcadores e avançou em direção à grande área, mas acabou sendo derrubado antes de finalizar. O Corinthians seguiu pressionando e, aos sete minutos, Giovane tentou justificar sua entrada. O jovem avançou pela direita, driblou o marcador e cruzou forte para a área, mas a bola passou por todo mundo, sem encontrar um finalizador.

Aos dez minutos, o Huracán chegou a marcar o terceiro gol, novamente com Sequeira, que apareceu nas costas da defesa e bateu firme para o fundo da rede. No entanto, o árbitro anulou o lance por impedimento. O Timão respondeu imediatamente. Aos 11 minutos, Matheuzinho tabelou com Raniele e cruzou rasteiro para dentro da área, mas Memphis e Yuri Alberto não conseguiram alcançar a bola.

A melhor chance corinthiana na segunda etapa veio aos 19 minutos. Ainda no campo de defesa, Memphis Depay percebeu o goleiro Galíndez adiantado e arriscou um chute do meio de campo. O arqueiro argentino se esticou e conseguiu desviar para escanteio, evitando um golaço do holandês.

Na reta final do jogo, Ramón Díaz lançou Igor Coronado na partida no lugar de Félix Torres, buscando aumentar o poder de criação da equipe. O camisa 10 tentou organizar as jogadas e, aos 37 minutos, carregou pelo meio e finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio.

Aos 42 minutos, por fim, o Corinthians pediu pênalti em um lance polêmico. Yuri Alberto cruzou para Giovane, que caiu antes de alcançar a bola, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O Timão pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota na estreia da Sul-Americana.

Próximos jogos do Corinthians

  • Corinthians x Vasco – Brasileirão – 05/04/2025;
  • América de Cali x Corinthians – Sul-Americana – 08/04/2025;
  • Palmeiras x Corinthians – Brasileirão – 12/04/2025;
  • Corinthians x Fluminense – Brasileirão – 16/04/2025;
  • Corinthians x Sport – Brasileirão – 19/04/2025.

O Corinthians volta a campo no sábado (5), contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe precisa reagir rapidamente para recuperar a confiança antes do jogo decisivo contra o América de Cali.