Após viver uma semana conturbada, depois da derrota para o Always Ready na altitude de La Paz e viver até mesmo casos de polícia no clube o Corinthians enfrenta o Deportivo Cali nesta quarta-feira (13/04). Agora um pouco mais tranquilo pela boa estreia contra o Botafogo pelo campeonato brasileiro, o Timão deve contar com o retorno de Fagner e ir com força máxima para o confronto. Já o Deportivo Cali não teve um bom ínicio de campeonato colombiano e amarga a 19° colocação no nacional com apenas três vitórias em quinze partidas disputadas, na Libertadores a situação é diferente, o clube de Cali é líder do grupo ao lado do Always Ready após boa estreia contra o Boca Juniors em casa. O time colombiano ainda conta com alguns conhecidos do futebol brasileiros como o técnico Rafael Dudamel que treinou o Galo no ínicio de 2020 e logo foi demitido após fatídica eliminação para o Afogados-PE, o goleiro De Amores que teve passagem pelo Fluminense, além de Yony Gonzalez conhecido das torcidas de Fluminense, Ceará e do próprio Corinthians.
Prováveis escalações:
Corinthians:
Após boas atuações no fim de semana, Raul Gustavo e Gustavo Mantuan puseram uma pulga atrás da orelha do técnico Vitor Pereira que ainda não tem um 11 ideal definido. Fagner está recuperado de lesão e deve voltar ao time titular no lugar de João Pedro que foi titular nas duas últimas partidas. Paulinho que estava sendo contestado por parte da imprensa e torcida deve também começar jogando ao lado de Renato Augusto que foi poupado e não teve minutos no triunfo sob o Botafogo. Um provável Corinthians que inicia o jogo é:
- Cássio, Fagner, João Victor, Gil (Raul Gustavo) e Lucas Píton; Maycon, Paulinho (Du Queiroz), Renato Augusto, Gustavo Mantuan e Willian; Roger Guedes.
Uma tendência que pode se repetir é a utilização de jovens da base ao decorrer do jogo, no domingo o jovem Giovane fez sua estreia entre os profissionais entrando no lugar de Mantuan, além de Roni e Adson que também foram utilizados.
Deportivo Cali:
O técnico Rafael Dudamel, atual campeão do Campeonato Colombiano, poupou alguns de seus jogadores no empate de sábado contra o Junior Barranquilla e deve começar em Itaquera com o mesmo time que bateu o Boca Juniors há sete dias atrás:
- De Amores, Gutierrez, Burdisso, Carrascal e Mafla; Edgard Rodriguez, Yimmi Caicedo, Yony Gonzalez e Velasco Bonilla; Teo Gutierrez e Rodriguez.
Retrospecto:
Em toda a história, Deportivo Cali e Corinthians se enfrentaram duas vezes, as duas pela Libertadores de 2006 e a equipe corintiana venceu os dois confrontos. Após vencer em Cali por 1×0, o Corinthians goleou por 3×0 em um Pacaembu que recebeu naquela noite mais de 30 mil torcedores com gols de Marcus Vinicius, Nilmar e Tevez.
Onde assistir?
A partida terá transmissão exclusiva na TV da ESPN e pelo streaming STAR+. Para quem for ao estádio, ainda há ingressos disponíveis na parte oeste, onde a entrada mais barato para não-sócio está custando a partir de 255 reais. A expectativa é que a Neo Quimica Arena receba mais de 30 mil torcedores.