Na reta final da janela de transferências, o zagueiro Murillo vem sendo sondado por diversas equipes, sobretudo do futebol europeu, e já recebeu propostas oficiais. A mais recente delas veio da Fiorentina, da Itália, mas o Timão recusou novamente e quer mantê-lo na busca pelo sonho do título da Copa do Brasil.
Segundo o “Central do Timão”, a oferta foi de 13 milhões de euros (R$ 67,6 milhões na cotação atual). Titular absoluto da zaga do clube paulista, Murillo se destaca pela segurança aos 21 anos de idade, sendo um dos principais nomes da posição no Brasil atualmente.
Anteriormente, o Sevilla e outros dois clubes europeus já fizeram propostas pelo defensor, mas todas foram recusadas. Com a venda do zagueiro Igor Julio para o futebol inglês, a zaga se tornou uma das prioridades da Fiorentina nesta janela.
Formado na base do Corinthians, Murillo estreou pelos profissionais da equipe em abril e, desde então, disputou 22 jogos. O zagueiro tem a concorrência de Gil, Bruno Mendez e Caetano no elenco, além do recém-contratado Lucas Veríssimo.