O Corinthians está atento ao mercado da bola neste início de temporada. Após renovar com nomes importantes do elenco, a diretoria alvinegra agora quer solucionar outra prioridade: a permanência de Talles Magno. O atacante é o principal destaque do Timão em 2025, com quatro gols em seis jogos.
Talles Magno chegou ao Corinthians em agosto de 2024, por empréstimo. O cria do Vasco teve bons números na temporada passada, mas não se firmou no time titular. O roteiro, no entanto, mudou completamente neste começo de temporada. Artilheiro do Paulistão, Talles vem fazendo a diferença e começou a conquistar cada vez mais espaço nos planos de Ramón Díaz.
Tendo em vista essa ótima fase, o Timão abriu conversas com o New York City, time da MLS que detém os direitos do jogador. Segundo o GE, o diretor-executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, se reuniu com representantes do clube estadunidense na terça-feira (4) para dialogar sobre a situação do atacante.
Corinthians sabe quanto precisa pagar para comprar Talles Magno
A grande questão é que o acordo de empréstimo com Talles Magno se encerra em julho deste ano. Porém, o jogador já demonstrou desejo de completar 2025 em Itaquera, defendendo o Corinthians nas principais competições, como a Libertadores. Já o seu clube, o New York City, quer mais segurança de que conseguirá recuperar o alto investimento que fez na compra do jogador (R$ 42 milhões, em 2022).
O Corinthians conta com o desejo do jogador como o principal trunfo para conseguir renovar o empréstimo. Cabe lembrar que há uma cláusula de opção de compra no contrato atual, estimado em 15 milhões de dólares (R$ 87 milhões). Ainda segundo o GE, esse preço pode ser negociado entre as partes. O Timão ainda não comprou jogadores nesta janela de transferências.